A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
wasted rita
Underdogs Gallery

Underdogs inaugura exposição online com obras criadas durante a quarentena

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Depois de ter fechado portas, a par de muitas outras galerias e museus na cidade, a Underdogs, em Marvila, apresenta agora uma exposição colectiva online. “Right Now” inaugura a 15 de Maio e reúne trabalhos feitos durante o período de confinamento.

A exposição terá lugar no site da própria galeria, e estará em exibição entre 15 de Maio e 13 de Junho. “Procurando soluções alternativas para contextos expositivos após o fechar de portas da galeria, esta exposição virtual oferece uma experiência visual inovadora onde se exploram temáticas que ecoam junto da nossa condição colectiva presente”, refere a galeria numa publicação da sua página de Facebook.

Os artistas que dão vida à mostra fazem parte do habitual portefólio expositivo nacional e internacional da Underdogs, como é o caso de Wasted Rita, Tamara Alves, ±MaisMenos±, Add Fuel & Halfstudio, AkaCorleone, André Saraiva, Antonyo Marest, Bráulio Amado, Maria Imaginário, Mário Belém, Pedrita Studio, Teresa Esgaio, Vasco Mourão ou Vhils.

O grupo de artistas apresenta assim uma série de trabalhos desenvolvidos ao longo deste período de confinamento, com obras criadas exclusivamente com recurso a materiais e suportes que tinham disponíveis nos seus locais de isolamento.

A Underdogs fechou a 16 de Março como resposta ao combate da pandemia e, apesar de não ter ainda data de reabertura anunciada, prevê-se, segundo as directrizes do Governo em relação ao desconfinamento, que museus e galerias de arte possam reabrir a partir de 18 de Maio.

+ Leia aqui gratuitamente a edição Time In desta semana

+ Mapa interactivo mostra quando vão reabrir os museus pela Europa

Últimas notícias

    Publicidade