A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Underdogs: Pichi & Avo combinam arte clássica e a rebeldia do graffiti

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

À dúzia é mais barato, mas em dupla é que as coisas resultam. Pichi & Avo são o duo espanhol que esta sexta-feira 13 chega à Galeria Underdogs para inaugurar a exposição “Versus”, que fica por lá até 9 de Maio.

A dupla de artistas explora relações entre a pintura, a arquitectura e a escultura, numa abordagem pictórica que roça a performatividade. O traço de Pichi & Avo é simples e reconhecível a léguas: as pinceladas da arte clássica encontram-se com a rebeldia do graffiti, e “Versus” é isso mesmo, uma viagem visual que celebra a liberdade do acto criativo. 

Esta é a primeira vez que Pichi & Avo estão Underdogs. A exposição divide-se em dois caminhos distintos ligados por uma instalação central que representa a coluna do templo de Zeus, em Atenas, e que traz à tona a temática da liberdade – a ironia de ser Abril.

Como é habitual, será criado um mural de arte urbana na cidade, uma intervenção que começou na segunda-feira, dia 9, no número 69 da Calçada de Santa Apolónia. E se quiser uma recordação para emoldurar e decorar uma qualquer parede lá de casa, conte também com uma edição de tiragem limitada à venda na galeria e na loja da Underdogs, no Cais do Sodré.

Rua Fernando Palha, 56. Inaugura sexta até 9 de Maio. info@under-dogs.net. Ter-Sáb 14.00-20.00. Entrada livre.

Mais arte em Lisboa:

+ Reserve já os seus desenhos preferidos de Branca Cuvier

+ Feira de Arte e Antiguidades ocupa a Cordoaria Nacional a partir de sábado

Últimas notícias

    Publicidade