A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vá ao campo sem sair da cidade no Museu de Arte Popular

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

No dia 22 de Março às 18.00 vai ser inaugurada no Museu de Arte Popular (MAP) uma exposição das Aldeias do Xisto dedicada à agricultura e ao ambiente rural. Se gosta dos ares do campo e está a precisar de descansar da confusão da cidade, não perca.

O Ano Europeu do Património Cultural em parceria com o MAP apresentam a exposição “Agricultura Lusitana. 2015-18. Craft+Design+Identidade” que promove o desenvolvimento rural das Aldeias do Xisto.

Este trabalho foi feito por artesãos de norte a sul do país, alunos e professores de nove escolas superiores de design e conta com várias peças de craft+design contemporâneo que representam o saber fazer, a memória e a identidade cultural portuguesa.

Para além de mostrar a importância que a natureza tem para o nosso país, a exposição tem como objectivo mostrar alguns dos desafios das comunidades das Aldeias de Xisto.

Há ainda visitas guiadas, workshops, animação e debates. E como se tudo isto não bastasse, o Serviço Educativo do MAP oferece também as “Oficinas da Primavera”. Entre Março e Junho (sempre aos sábados) há workshops de iniciação de técnicas artesanais tradicionais como tecelagem manual e tapeçaria, tinturaria, fiação, olaria e cestaria. Não se esqueça da inscrição nestas oficinas (através do e-mail oficinasdeprimaveramap@gmail.com) – é obrigatória. 

Esta nova exposição vai ficar aberta ao público de 23 de Março até 30 de Dezembro (de quarta a domingo), das 10.00 às 18.00. Aos sábados e aos domingos, encerra das 13.00 às 14.00. A entrada custa 2,5€.

Avenida Brasília 

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Últimas notícias

    Publicidade