Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Vá ao campo sem sair da cidade no Museu de Arte Popular
Notícias / Arte

Vá ao campo sem sair da cidade no Museu de Arte Popular

Aldeias de Xisto: Agricultura Lusitana
©Vasco Baltazar, Zita Rosa

No dia 22 de Março às 18.00 vai ser inaugurada no Museu de Arte Popular (MAP) uma exposição das Aldeias do Xisto dedicada à agricultura e ao ambiente rural. Se gosta dos ares do campo e está a precisar de descansar da confusão da cidade, não perca.

O Ano Europeu do Património Cultural em parceria com o MAP apresentam a exposição “Agricultura Lusitana. 2015-18. Craft+Design+Identidade” que promove o desenvolvimento rural das Aldeias do Xisto.

Este trabalho foi feito por artesãos de norte a sul do país, alunos e professores de nove escolas superiores de design e conta com várias peças de craft+design contemporâneo que representam o saber fazer, a memória e a identidade cultural portuguesa.

Para além de mostrar a importância que a natureza tem para o nosso país, a exposição tem como objectivo mostrar alguns dos desafios das comunidades das Aldeias de Xisto.

Há ainda visitas guiadas, workshops, animação e debates. E como se tudo isto não bastasse, o Serviço Educativo do MAP oferece também as “Oficinas da Primavera”. Entre Março e Junho (sempre aos sábados) há workshops de iniciação de técnicas artesanais tradicionais como tecelagem manual e tapeçaria, tinturaria, fiação, olaria e cestaria. Não se esqueça da inscrição nestas oficinas (através do e-mail oficinasdeprimaveramap@gmail.com) – é obrigatória. 

Esta nova exposição vai ficar aberta ao público de 23 de Março até 30 de Dezembro (de quarta a domingo), das 10.00 às 18.00. Aos sábados e aos domingos, encerra das 13.00 às 14.00. A entrada custa 2,5€.

Avenida Brasília 

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Publicidade
Publicidade

Latest news