A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festival Sete Sóis Sete Luas
PEPE BRIX

Vasco da Gama recebe concertos grátis e ao ar livre no fim-de-semana

O grupo Maia7LuasBand vai actuar no terraço do Vasco da Gama, a 11 de Setembro. A música será de inspiração cabo-verdiana.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A organização do Festival Sete Sóis Sete Luas vai promover um dia de concertos ao ar livre, a 11 de Setembro, na esplanada do Centro Comercial Vasco da Gama. O grupo Maio7LuasBand, que harmoniza músicas tradicionais inspiradas na cultura da ilha do Maio, em Cabo Verde, promete apresentar composições originais, novos arranjos e até temas criados por compositores da ilha, utilizando o crioulo.

Desde 1993 que o Festival Sete Sóis Sete Luas se realiza todos os anos em 30 cidades de 12 países distintos. A edição deste ano decorreu em Oeiras entre os meses de Junho e Agosto, mas a rede cultural que o organiza continua a dinamizar eventos culturais, para “promover o diálogo intercultural, a mobilidade e a criação de formas originais de produção artística”.

Os três concertos previstos para sábado, às 14.00, às 17.00 e às 19.30, vão contar com dois convidados especiais: o reconhecido compositor e músico da ilha do Maio, Tibau Tavares, e o conceituado baterista português, André Sousa Machado.

Terraço do Centro Comercial Vasco da Gama. Sáb 14.00, 17.00 e 19.30. Entrada livre.

+ Gilberto Gil vem a Portugal (e traz Adriana Calcanhoto)

+ Nassau, um porto seguro de cocktails e música electrónica na Marina de Cascais

Últimas notícias

    Publicidade