A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gilberto Gil
@_fernandoyoung_

Gilberto Gil vem a Portugal (e traz Adriana Calcanhoto)

O artista brasileiro chega a Portugal no Outono. O concerto de Lisboa está marcado para 3 de Novembro.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Com samba no pé, espírito de bossa nova e muito tropicalismo, o cantautor brasileiro Gilberto Gil regressa a Portugal, em Outubro e Novembro, para concertos em cinco cidades, incluindo Lisboa. E não vem sozinho. O artista é acompanhado pela cantora Adriana Calcanhoto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil.

O primeiro espectáculo acontece no Teatro de Vila Real, a 29 de Outubro. Segue-se o Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a 31, o Coliseu de Lisboa, a 3 de Novembro, o Theatro Circo de Braga no dia 5 e, por fim, o CNEMA, em Santarém, a 7. Estes concertos integram a digressão europeia que, antes de chegar a Portugal, passa por França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria.

Acompanhado pelos filhos Bem Gil, na guitarra e voz, José Gil, na bateria e percussão, e o neto João, também na guitarra, o músico brasileiro está actualmente a escolher o alinhamento do concerto, que deve cobrir quase cinco décadas de carreira e é descrito como “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”. 

No âmbito da situação pandémica e respectivas medidas, para entrar na sala de espectáculos é necessária a apresentação do certificado digital ou um teste negativo ao SARS-CoV-2. O uso de máscara é obrigatório.

Até ao momento, só estão à venda os bilhetes para os concertos em Lisboa, com preços que variam entre os 25 e os 270 euros, e em Santarém, com um preço único de 25 euros. 

+ Jazz na Praça regressa à Paiva Couceiro com concertos às sextas-feiras

+ Bach e Beatles num concerto à luz das velas no Palácio de Xabregas

Últimas notícias

    Publicidade