A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Carnaval
© DRHá oficinas de carnaval para os mais novos

Vila Folia: Cascais celebra o Carnaval com espectáculos, concursos e bailes de máscaras

A vida são dois dias e o Carnaval são seis, pelo menos em Cascais. Prometendo festa da boa, anote as coordenadas para a folia no concelho.

Escrito por
Sara Sanz Pinto
Publicidade

Na agenda do município de Cascais para o Carnaval de 2022, há concursos de máscaras, bailes, concertos e espectáculos para garantir a diversão com uma programação carnavalesca para todas as idades. A agitação arranca já a partir desta quinta-feira e os festejos são organizados por grupos e colectividades em vários pontos do concelho. A crítica e a sátira social são, como sempre, incontornáveis. Este ano as brincadeiras próprias do Entrudo vão passar pelo Mercado da Vila e pelo Largo Cidade Vitória, ambos no centro de Cascais, por São Domingos de Rana, por Manique de Baixo, Janes e Malveira.

É já hoje que a alegria invade a Dona Ana, espaço de comida baiana que irá dinamizar, em pleno Mercado da Vila, o Carnaval 2022 sob o nome Vila Folia. São seis dias de animação, vindos directamente da fonte, com muita música, dança e comida deliciosa. Axé, forró, pagode e samba são alguns dos estilos musicais com que os grupos Sardinha Imperial e SamBraza vão animar a esplanada do mercado.

No sábado, 26 de Fevereiro, há concurso de máscaras e do melhor bolo de Carnaval no Parque Urbano do Penedo, em São Domingos de Rana, entre as 14.00 e as 17.00, enquanto em Manique, no mesmo dia e na segunda seguinte, o Grupo Musical e Desportivo 31 Janeiro anima o baile, sempre a partir das 22.00. Já no domingo, 27 de Fevereiro, a Sociedade Musical de Cascais convida-o às 17.00 para “É Carnaval! Haja Alegria!”, um espectáculo de música e dança, que contará com a participação especial dos Nice Groove Batucada. 

Por seu turno, nas zonas de Janes e Malveira haverá muita música, ora atente. A 26 Fevereiro, pelas 22.00, conte com Sambinha no Cancelo, para rebolar e dançar agarradinho como manda o protocolo do povo mais carnavalesco do mundo. No dia seguinte, 27 de Fevereiro, há Sunset Revival, pelas 16.00, seguido de Miss e Mister, a 28 e às 22.00, e, para encerrar, uma Mexican Party, agendada para terça-feira, dia 1 de Março, às 16.00.

Já para os lados de Alcoitão, também tem baile, organizado pelo Grupo Musical e Desportivo 1º de Julho, nos dias 26 e 28 Fevereiro às 22.00, e a 27 de Fevereiro e 1 de Março às 15.00. O vencedor do concurso para a melhor máscara será conhecido na segunda-feira, 28.

Haja Carnaval para tanto confinamento.

+ Já sabe o que vai fazer aos miúdos no Carnaval?

+ Leia já a edição desta semana Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade