A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

YAO Coffee&Tea Lab: um balcão de cafés, chás e smoothie bowls vegan

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

No bar de sumos da YAO, ao pé do Poço dos Negros, além dos prensados a frio, há uma ou outra opção de chá para acompanhar bolas ou outros snacks energéticos, sem perder o foco nos sumos e smoothies. A procura por bebidas quentes e outras opções de pequeno-almoço e almoço aumentou e os donos decidiram abrir um novo espaço, mais acima, na Calçada do Combro, este especializado em cafés e chás.

Golden latte, com curcuma, gengibre, pimenta caiena e outras especiarias indianas
Fotografia: Manuel Manso

“Percebemos que se fizéssemos dois espaços distintos conseguíamos ter a combinação perfeita”, explica Patrícia Garcia, gerente da YAO, a marca que se lançou no mercado há dois anos enquanto YAO Pressed Juicery. Neste novo Coffee&Tea Lab, igualmente pequeno mas com cinco lugares sentados, ao balcão e à janela, o destaque vai então para os cafés e lattes, todos vegan e com as respectivas propriedades assinaladas na ementa: há o de matcha, o golden, com curcuma, gengibre, pimenta caiena e outras especiarias indianas, o pink, com beterraba, canela, cardamomo e cacau ou o chai (3,50€), chás quentes e frios.

Smoothie Pink, com base de banana, framboesa e sementes de chia
Fotografia: Manuel Manso

A segunda grande aposta são as smoothie bowls, cuja base segue a receita dos smoothies que existem no balcão de sumos no Largo Dr. António Sousa Macedo, mas adaptados a estas taças. Há quatro frios, de açaí com banana e camu camu, de banana, framboesa e sementes de chia, de banana, espinafres e chá verde ou de manga, banana e sumo de laranja. São, depois, cobertos com granola caseira, sementes e pólen de abelha, compotas caseiras ou frutas de época. Há, também, uma versão quente, de papas de aveia em leite vegetal e canela.

Tosta de húmus com salada
Fotografia: Manuel Manso

Todos os dias há bolos caseiros diferentes – quando visitámos o Coffee & Tea Lab da YAO havia de cenoura e pistácio com especiarias ou de cenoura com creme de cacau –, e tostas de húmus com salada (5,50€). Semanalmente há, também, dois artigos em promoção. Tudo preparado para levar, também.

Calçada do Combro, 56 (São Bento). Seg-Sex 08.30-15.30.

+ Os novos restaurantes vegan em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade