A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
zoo de lisboa
Jardim Zoológico de LisboaOcapi

Zoo de Lisboa assinala Dia Internacional da Biodiversidade com actividades online

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Dia Internacional da Biodiversidade está quase aí. Para celebrar a efeméride, o Jardim Zoológico está a preparar actividades online para toda a família.

Do mais pequeno insecto ao maior mamífero e até ao mais imponente cetáceo, o Jardim Zoológico de Lisboa está empenhado em mostrar como todos contam. Além do lançamento de uma campanha de sensibilização no site, para alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, o parque zoológico e botânico, que é também um importante centro de conservação, preparou três dias de actividades online gratuitas.

Esta sexta-feira, 22 de Maio, comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade. Para assinalar a data, a partir das 11.00, verá todas as suas questões sobre o rinoceronte-branco serem respondidas por um educador no canal de Youtube do ZooNo dia seguinte, 23 de Maio, à mesma hora, terá a oportunidade de aprender mais sobre o ocapi, um mamífero que, apesar das marcas listradas reminiscentes de zebras, pertence à mesma família das girafas. Se não conseguir ver uma destas sessões, não se preocupe: vão ficar ambas disponíveis para serem vistas e revistas em qualquer dia e a qualquer hora.

Por último, mas não menos importante, o Jardim Zoológico programou uma sessão online gratuita e interactiva, através do Zoom, para 24 de Maio. O objectivo é dar a conhecer as mais diversas estratégias de comunicação no mundo animal, das expressões faciais às vocalizações. Para participar, basta aceder à sala virtual, a partir das 11.00.

+ Zoo de Lisboa reabre ao público esta semana com novas regras

Últimas notícias

    Publicidade