Adega das Gravatas

Restaurantes, Português Carnide/Colégio Militar
  • 4 /5 estrelas
  • 4 /5 estrelas
(2comentários)
2 Gostar
Guardar
Adega das Gravatas
Fotografia: Ana Luzia

 

Publicado:

Nome do local Adega das Gravatas
Contato
Endereço Travessa do Pregoeiro, 15
Lisboa
1600-587
Horário Ter-Sáb 12.00-15.30/19.00-23.00, Dom 12.00-15.30/19.00-22.00
Transporte BUS 703, 764, 767
Preço Até 20€

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
Inês RC
tastemaker

Domingo à noite, jantar em família. Queríamos boa comida, bom atendimento e sentirmos o conforto caseiro mas estando fora. Escolhemos um dos restaurantes de eleição da cidade: aqui qualquer que seja a escolha, não há como enganar. Somos recebidos por um ambiente castiço e bem português, com o toque das centenas de gravatas em exposição. Para entradas escolhemos os ovos mexidos com farinheira que foram uma autêntica surpresa, e porquê? De aspecto não prometiam muito, mas o sabor claramente superou todas as expectativas e foram um óptimo início de refeição. Como pratos principais optámos pelo polvo na grelha à lagareiro e o bife à gravatas: boa quantidade e qualidade, o que mais podemos pedir? Desta vez não escolhemos o já usual e extraordinário naco na pedra, mas esta é sempre uma escolha vencedora. Para sobremesa, fechámos com chave de ouro: crumble de maçã delicioso e uma mousse de chocolate caseira. No final desta experiência, saímos com um belo sorriso, satisfeitos, com vontade de voltar e com uma conta muito simpática tendo em conta todos os pratos!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.

Nuno Martins Machado
Tastemaker

De todos os restaurantes a que fui em Lisboa é certamente o que serve doses mais generosas de comida. 

O ambiente é rústico, com capacidade para muitas pessoas, sendo quase sempre muito barulhento. Além disso, as mesas estão muito próximas umas das outras. Os empregados são simpáticos, apesar de nem sempre ser fácil dar vazão a tantos pedidos. Mesmo assim, o serviço é organizado. 
A comida é efectivamente boa. Do naco na pedra ao polvo à lagareiro, os pratos são tipicamente portugueses e saborosos.
Atenção: se pretende ir ao restaurante, aconselho vivamente a fazer reserva, porque o mais provável, caso não o faça, é enfrentar uma fila que facilmente supera os 20 minutos de espera.