Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Adega das Gravatas

Adega das Gravatas

Restaurantes, Português Carnide/Colégio Militar
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(8comentários)
Adega das Gravatas
1/3
Fotografia: Ana Luzia
Adega das Gravatas - Prato
2/3
Fotografia: Ana Luzia
polvo à lagareiro da adega das gravatas
3/3
Fotografia: Manuel Manso

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Explicamos já o nome: as gravatas são bibelôs da casa, acumuladas ao longo dos anos graças a amigos e clientes, pelo que se for engravatado pode optar por manter a tradição e sair só de camisa. Esta Adega é um dos restaurantes mais emblemáticos de Carnide, com boa comida portuguesa, especialmente grelhados, e sempre em doses generosas. O bife na pedra (um verdadeiro naco para duas pessoas), o polvo ou a açorda de gambas são apostas seguras para almoços e jantares, mais ou menos demorados.

Perfeito para: Praticar o desapego das gravatas lá de casa.

Obrigatório provar: O polvo à lagareiro com batatas a murro.

Publicado:

Detalhes

Endereço Travessa do Pregoeiro, 15
Lisboa
1600-587
Transporte BUS 703, 764, 767
Preço Até 20€
Contato
Horário Ter-Sáb 12.00-15.30/19.00-23.00, Dom 12.00-15.30/19.00-22.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (8)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4.1 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:5
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|8
2 people listening
1 of 1 found helpful

A Adega das Gravatas é um daqueles restaurantes (supostamente) típicos, mas a qualidade da comida e do atendimento elevam-no bastante quando comparado com outros. Apresentando uma decoração mais rústica e natural, todo o tecto deste restaurante está revestido por diversas gravatas com os mais diferentes padrões.

Algo que nos surpreendeu bastante foi o tamanho das porções: eu pedi o Polvo à Lagareiro e quem me estava a acompanhar pediu Plumas de Porco Preto, e tenho que admitir que por mais saborosas que estivessem, nenhum de nós conseguiu acabar o prato. Como já estávamos muito cheios, ficou por pedir a sobremesa, mas o Bolo de Chocolate à Gravatas despertou bastante curiosidade. Este é daqueles restaurantes mais do que recomendáveis para uma refeição entre amigos ou familía, garanto-lhe que ficará satisfeito com o que vai encontrar!


1 of 1 found helpful

De todos os restaurantes a que fui em Lisboa é certamente o que serve doses mais generosas de comida. 

O ambiente é rústico, com capacidade para muitas pessoas, sendo quase sempre muito barulhento. Além disso, as mesas estão muito próximas umas das outras. Os empregados são simpáticos, apesar de nem sempre ser fácil dar vazão a tantos pedidos. Mesmo assim, o serviço é organizado. 
A comida é efectivamente boa. Do naco na pedra ao polvo à lagareiro, os pratos são tipicamente portugueses e saborosos.
Atenção: se pretende ir ao restaurante, aconselho vivamente a fazer reserva, porque o mais provável, caso não o faça, é enfrentar uma fila que facilmente supera os 20 minutos de espera.

Tastemaker

Ai. O naco da pedra. Um dos melhores da nossa cidade. Uma cozinha tradicional portuguesa de verdade. Onde todos os pratos são um orgasmo de saborAqui a relação qualidade/preço é mesmo muito equilibrada e distingue-se pelo tal sabor aprimorado. Como o próprio nome indica há imensas gravatas a decorar o espaço que lhe dá o toque de originalidade e a razão pela qual se devem deslocar até lá. Para além de uma decoração muito peculiar, tem a vantagem de aceitar reservas e dar para grupos maiores. 


O melhor do menu? O naco na pedra! Mesmo suculento! Para os amantes de peixe recomendo o choco frito. Para quem aprecia restaurantes típicos, a adega das Gravatas preenche bem os requisitos. Mais! Tem gravatas. Por certo uma decoração singular. De notar que a adega tem bastante espaço para jantares de grupo.


Com uma sala ampla, rapidez de serviço e um otima qualidade de carnes, é sem dúvida um restaurante interessante para uma refeição de grelhados. A decoração faz justiça ao nome com as centenas de gravatas penduradas ao longo dos espaços. Apenas faço o reparo para o ruído excessivo que por vezes se faz sentir, derivado ao facto de ser um restaurante muito procurado por grupos.  


Já fui uma dezena de vezes a este restaurante e como sempre o mesmo: Bife na Pedra. 

Carne optima, de boa qualidade e muito bem servida!

A Adega das Gravatas é um restaurante típico português, desde o espaço, à decoração com milhares de gravatas suspensas, à disposição das mesas, aos queijos, enchidos, saladas de polvo, e aos pratos típicos da nossa gastronomia. Já provei vários, que fui picando do prato do lado, mas confesso que sempre que aqui venho o Bife na Pedra acaba por levar a melhor.


O espaço é bastante grande ainda mas está sempre cheio, aconselho a reservar mesa. Por vezes pode tornar-se barulhento, bastante quente e com fumo proveniente dos nacos. Mas a verdade é que a carne sobrepõe-se a estes pontos menos positivos. É um restaurante obrigatório para quem gosta deste prato.


O preço puxa para cima, mas é acessível.


Domingo à noite, jantar em família. Queríamos boa comida, bom atendimento e sentirmos o conforto caseiro mas estando fora. Escolhemos um dos restaurantes de eleição da cidade: aqui qualquer que seja a escolha, não há como enganar. Somos recebidos por um ambiente castiço e bem português, com o toque das centenas de gravatas em exposição. Para entradas escolhemos os ovos mexidos com farinheira que foram uma autêntica surpresa, e porquê? De aspecto não prometiam muito, mas o sabor claramente superou todas as expectativas e foram um óptimo início de refeição. Como pratos principais optámos pelo polvo na grelha à lagareiro e o bife à gravatas: boa quantidade e qualidade, o que mais podemos pedir? Desta vez não escolhemos o já usual e extraordinário naco na pedra, mas esta é sempre uma escolha vencedora. Para sobremesa, fechámos com chave de ouro: crumble de maçã delicioso e uma mousse de chocolate caseira. No final desta experiência, saímos com um belo sorriso, satisfeitos, com vontade de voltar e com uma conta muito simpática tendo em conta todos os pratos!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.

0 of 1 found helpful

Tradição da Gastronomia portuguesa. É sem dúvida uma brilhante opção para quando queremos comer pratos tipicamente portugueses. Ideal para os que não dispensam um prato cheio, pois as doses são muito generosas. O naco na pedra é um clássico, de pôr o restaurante no top deste prato, embora para mim, pessoalmente o ex-libris da Adega das Gravatas seja o polvo à lagareiro, dos melhores spots em Lisboa para comer este prato, ou não fosse um dos meus pratos favoritos. A açorda de gambas, também é outra excelente opção. As entradas são também deliciosas, desde os enchidos, ao queijinhos. 
Positivo: a decoração com as gravatas. Negativo: o fumo/cheiro proveniente do tal naco na pedra, só por isso não leva as 4 estrelas, tem que melhorar o sistemas de ventilação do ar. Mas é sem dúvida um lugar imperdível em Lisboa e em Carnide.

Nearby Restaurantes