Bistro 100 Maneiras

Restaurantes Chiado
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(2comentários)
Bistro 100 Maneiras - Sala 1
1/3
Bistro 100 Maneiras
2/3
Bistro 100 Maneiras - Hambúrguer de Salmão
3/3

O nome é mesmo bistro (e não bistrô), que em sérvio significa “limpo”. E limpa, isto é, sem manhas, é a cozinha de Ljubomir Stanisic naquele que é um dos restaurantes mais trendy de Lisboa. Quer se fale do menu para corajosos, com moelas e entranhas, quer se fale de outros pratos que misturam a Europa à mesa.

Publicado:

Nome do local Bistro 100 Maneiras
Contato
Endereço Largo da Trindade, 9
Lisboa
1200-466
Horário Seg-Sáb 19.30-02.00
Transporte Metro Baixa-Chiado. Bus 28E, 758
Preço Até 50€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

A curiosidade para experimentar um restaurante do Chef Ljubomir Stanisicera altíssima, assim como as expectativas. Não fosse o preço da refeição, e seria claramente uma casa que gostaria de frequentar mais assiduamente. 

O atendimento é irrepreensível, muito atencioso e simpático (sem sufocar o cliente) e apresenta um espaço acolhedor para nos receber.

Um pequeno conselho: perguntem sempre se existe alguma criação do dia que não esteja na carta - foi assim que descobrimos o pica-pau que estava maravilhoso (e quando combinado com as cascas de batata frita com aquele molho, estamos no céu gastronómico).

Como prato principal escolhemos dentro dos chamado Top 100: leitão cozinhado de duas maneiras e o tataki de entrecosto. Doses reconfortantes, mas com um cuidado evidente na execução e empratamento.

Para terminar, ficou que nem tudo o que parece, é. Algo que aparentava ser um simples queijo, era um cheesecake delicioso e diferente daquilo que estamos habituados.

Não bebemos vinho à refeição e mesmo assim, o preço ficou pouco acessível (não é preciso repetir que a qualidade paga-se, efectivamente).

Nada do que comi neste restaurante estava apenas muito bom, tudo excelente!

tastemakerTastemaker

Restaurante conhecido por ser impecável. O ambiente é mais formal, o que diferencia da maioria dos restaurantes atuais de Lisboa que querem ser "diferentes". A comida e atendimento é simplesmente nota 1.000. Provei o arroz negro que estava delicioso, diferente de todos os outros por ser bastante cremoso. O peixei do dia com legumes, para quem está de dieta ou simplesmente prefere uma alimentação mais leve, não deixou de ter um toque de cozinha de autor por ser um simples "peixe com legumes", pelo contrário, a apresentação do prato estava linda e o sabor estava incrível. A repetir!