O Talho

Restaurantes, Restaurantes São Sebastião
O Talho
Fotografia: Ana Luzia

É, como o nome indica, um talho. Mas antes (ou depois) de comprar a carne e levá-la para casa, pode beber um copo de gin no mini-bar e depois seguir para a cozinha (ieia-se: o restaurante), que serve almoços e jantares.

O mestre de cerimónias é o chef Kiko, que abriu o restaurante em 2013, depois de ter feito uma viagem à volta do mundo. O menu de degustação tem seis pratos e pode escolher para entradas guiozas com pézinhos de porco, croquetes de cozido à portuguesa ou mini burgers de codorniz. Para prato principal há leitão e cachupa, pato baiano ou borrego tandoori. Nas sobremesas também há sabores internacionais, como um parfait de erva princípe e sorbete de goiaba ou um bolo de azeite, mel e tangerina.

O Talho é um dos melhores sítios para comer carne maturada em Lisboa.

Publicado:

Nome do local O Talho
Contato
Endereço Rua Carlos Testa, 1B
Lisboa
1050-099
Horário Seg-Dom 12.30-17.00, 19.30-23.30
Transporte Metro São Sebastião
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

Tal como o nome indica, O Talho é dos melhores restaurantes de Lisboa para comer carne boa e saborosa.

Confesso que também sou uma mega fã do Chef Kiko Martins, como chef, pessoa e empreendedor.

Trouxe para Lisboa tanta oferta diferente e esta não é excepção. Aqui comi um dos melhores bifes tártaros que já provei. A carne super saborosa e bem condimentada, intensa como este tipo de bife deve ser, e uma mistura de paladares muito bem conseguida. Os acompanhamentos também excelentes, mousse de rábano e umas batatinhas estaladiças de comer e chorar por mais. Recomendo!


De referir ainda que gostei muito do serviço, enquanto se espera pode-se ir bebendo um gin ou um cocktail feitos ali a nosso gosto, para além da decoração que é também muito moderna.

tastemaker

Sem dúvida mais uma excelente aposta do Chefe Kiko Martins. Desde a entrada pouco usual do restaurante - que na realidade dá para um pequeno talho com uma grande variedade de escolha em termos de carne -, até à decoração original da sala principal de refeições, O Talho é dos melhores espaços em Lisboa para este tipo de comida. Recomendo vivamente como entrada os croquetes de Cozido À Portuguesa, e para refeição principal o bife tártaro.