Il mercato
Fotografia: Manuel Manso
Fotografia: Manuel Manso

Três compras obrigatórias no novo Il Mercato

O novo restaurante italiano em Lisboa tem uma pequena mercearia à entrada. Inspire-se na nossa lista de compras e encha a despensa de coisas boas do Il Mercato

Vera Moura
Publicidade

Depois dos restaurantes Come Prima, nas Janelas Verdes, e o Forno d'Oro, na Artilharia 1, o chef nepalês Tanka Sapkote, especialista em comida italiana, abriu o Il Mercato

Leia tudo sobre o novo espaço na revista desta semana e saiba já o que levar para casa quando entrar na mercearia à entrada do Il Mercato. 

Recomendado: As melhores pizzarias de Lisboa

Três compras obrigatórias no novo Il Mercato

Massa fresca

Das tradicionais às mais arrojadas, todos os dias se fazem cerca de 20 tipos diferentes de massa fresca com ovos biológicos fornecidos pela Quinta Casal dos Planetas, no Ribatejo, prontas para serem levadas para casa. Penne, cristas de galo, sedanini, pappardelle, fioris e cellentani são alguns exemplos. Também há molhos que pode comprar para as acompanhar.

Mozarela

Vêm de Itália e chegam ao restaurante no dia em que são feitas. Fresquinhas, fresquinhas, as mozarelas de búfala convivem na vitrine com burratas que se desfazem na boca e ricotas frescas.

Publicidade

Presunto

Suspensos entre réstias de alhos e cebolas, podem ser comprados ao peso ou comidos ali mesmo, numa tábua que traz também queijos. Destaque para o prosciutto Culatello di Zibelo DOP (de Parma) e para a mortadela com pistáchio.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade