Três novos pratos para provar no Eleven este Inverno

O restaurante com duas estrelas Michelin estreou a sua carta de Outono/Inverno e há sopa da pedra e serra de Azeitão
Eleven
DR
Por Catarina Moura |
Publicidade

O Outono/Inverno chegou ao Eleven há cerca de duas semanas e com ele Joachim Koerper deu entradas leves, vindas do mar, e pratos de carne com inspiração lusa. Escolhemos três pratos do menu de Outono/Inverno do restaurante com duas estrelas Michelin.

Jardim Amália Rodrigues, Rua Marquês da Fronteira (Parque Eduardo VII). 21 386 2211. Seg-Sáb Sáb 12.30-15.00/ 19.30-23.00.

Três novos pratos para provar no Eleven este Inverno

Carabineiro, eleven, joachim koerper
DR

Surf&Turf Luso-alemão

Neste prato junta-se a terra e o mar, o produto português e o alemão. É uma terrina de joelho de porco - o eisbein - com um lagostim acompanhados de uma emulsão de rábano e um gel de calamansi. 

Eleven
DR

Carré de borrego com uvas moscatel de Azeitão

Quando o tempo está bem limpo, das janelas panorâmicas do Eleven vê-se para além do rio. Consegue ver-se a serra de Azeitão e este prato é para casar com essa vista: o carré de borrego estufado é acompanhado com lentilhas e um puré das mesmas e um queque recheado com queijo de azeitão. Ao lado vêm umas quantas uvas moscatel também de Azeitão a trazer doce ao prato.

Publicidade
Sopa da Pedra
DR

Sopa da Pedra

São duas pedras que se põem à frente do cliente, mas duas pedras Michelin. Uma delas é verdadeira e é retirada pouco depois de chegar à mesa. A outra é uma terrina de rabo de boi com feijão e legumes sobre uma terra de feijão. O caldo está a trabalhar num carrinho ao lado da mesa, ainda o prato das pedras não chegou à mesa. Num balão de café põe-se a ferver o consumé com legumes, chouriços e vegetais no copo superior para que se ganhem todos esses sabores.

Comida de autor em Lisboa

eleven
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Haute cuisine

Restaurantes com estrela Michelin em Lisboa

Com a chegada de 2017, há sete restaurantes na grande Lisboa que podem com orgulho ostentar a estrela do guia vermelho. Dá para correr a cidade toda, do centro a Cascais, ainda dando um saltinho a Sintra, ou fazer uma caminhada mais amiga e ficar-se apenas pelo Chiado. Abra o mapa da cidade e marque os pontos desta lista.

Alma - Polvo Assado, Casca de Batata
©DR
Restaurantes

Os melhores restaurantes de cozinha de autor

José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva, Sergi Arola e Miguel Rocha Vieira são alguns dos chefs-super-estrela à frente destes restaurantes de cozinha de autor em Lisboa. Estendam a passadeira vermelha, que os pratos que aqui desfilam são de assinatura e dignos de paparazzi. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com