A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festival junta a comunidade ioga
© Cátia da CostaFique em forma ao ar livre

20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Com a chegada do bom tempo deixe os ginásios de lado e pratique exercício físico fora de portas. Aqui tem 20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Escrito por
Patrícia Santos
e
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Vista o fato de treino, calce as sapatilhas e parta à descoberta da Invicta enquanto pratica exercício físico. Temos propostas mais tradicionais, que incluem corridas, caminhadas e ciclismo, e outras mais radicais, como saltar de pára-quedas, escalar a ponte da Arrábida ou um jogo de paintball na Póvoa de Lanhoso, caso queira sair do óbvio. Nesta lista, que o vai fazer suar as estopinhas, vai encontrar ainda alguns dos melhores parques da cidade, bem como vários espaços emblemáticos onde ficar na linha para este Verão. Aqui tem 20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto.

Recomendado: Os melhores sítios para correr no Porto

Vinte ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Corra na Avenida Brasil

Não faltam sítios para correr no Porto. Mas a Avenida Brasil é particularmente boa para quem quer mexer as pernas. Esta zona fozeira acompanha o mar, mas é provável que tenha de se afastar de miúdos em patins ou de atletas domingueiros. De qualquer forma, aproveite a vista e, se tiver coragem, molhe os pés na água. Vá preparado para a baixa temperatura. Nada que um sprint não aqueça.

  • Música
  • Música ao vivo
  • Boavista

Quem é da Invicta e gosta de andar de skate, certamente já usou e abusou das subidas e descidas da Casa da Música. As curvas que circundam o edifício, presente em tantos postais ilustrativos da cidade, atraem desportistas de todos os níveis e idades. Se tem uma prancha com rodas e só estava à espera de encontrar o local ideal para a usar, este local de referência para skaters é de paragem obrigatória. 

Publicidade
Calce os patins e percorra a Marginal de Gaia
© João Saramago

Calce os patins e percorra a Marginal de Gaia

Convém ter pernas e gémeos bem treinados, porque há muito asfalto para rolar - 12 quilómetros de ida e volta - entre a Afurada e a Madalena. A patinagem pode prosseguir rumo a sul, é verdade, mas o caminho torna-se mais incerto e a longa extensão é mais recomendável para profissionais.

Junte-se à equipa de plogging do Sea Life Porto
© INSANO.NET

Junte-se à equipa de plogging do Sea Life Porto

Correr e apanhar lixo ao mesmo tempo. É este o significado da palavra plogging. O movimento surgiu na Suécia e chegou agora à Invicta com o grupo do Sea Life Porto. Inscreva-se e pratique exercício físico enquanto ajuda o meio ambiente.

Publicidade
  • Desporto
  • Grande Porto

Gosta de alturas? É fã de aviões? Então, saltar de aviões a grandes altitudes é o programa ideal para si. O Skydive Maia leva-o a ver parte do Grande Porto lá de cima. E se no momento de dar um passo em frente ficar com um friozinho na barriga, não pense muito, atire-se e aproveite, já que é um privilegiado, porque não é toda a gente que tem a sua coragem.

  • Atracções
  • Torres e miradouros
  • Porto

São 262 degraus até ao topo da Ponte da Arrábida - o equivalente a oito metros de altura - e a Porto Bridge Climb é a empresa que lhe proporciona a experiência. Depois de chegar ao cimo da ponte, desfrute da vista sobre o Porto e Gaia. Boas oscilações.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
  • Grande Porto

O DiverLanhoso é um dos maiores parques de aventura da Península Ibérica e fica na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga. O paintball é uma das atracções principiais e a actividade radical que junta um maior número de pessoas. Se sempre quis dar uns tiros sem magoar ninguém, está aqui a sua oportunidade. Desafie os amigos ou a família e arrisque uma tarde num faroeste.

  • Desporto
  • Baixa

Se está cansado de praticar os mesmos desportos de sempre e quer experimentar coisas novas, saiba que abriu no Porto o primeiro centro de treinos de airsoft do país, tão ideal para os que já dominam esta modalidade e só querem aperfeiçoá-la ainda mais, como para os que pretendem dar os primeiros passos.

Publicidade
  • Atracções
  • Monumentos e memoriais
  • Baixa

A torre tem 75 metros de altura e para ter acesso à melhor vista sobre a cidade tem de subir 225 degraus. Posto isto, calce as sapatilhas e seja turista na sua própria cidade, enquanto queima umas quantas calorias. Não se esqueça que, depois de subir, vai ter de descer. Contas feitas, vai para casa com 450 degraus percorridos num só dia e com o telemóvel carregado de fotografias. 

Depois do esforço, o merecido descanso

  • Restaurantes
  • Cafés

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade