Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco séries a não perder em Abril
'The Nevers' é a nova aposta sobrenatural da HBO
© Keith Bernstein/HBO 'The Nevers' é a nova aposta sobrenatural da HBO

Cinco séries a não perder em Abril

Agora que todos passamos mais tempo em casa, não há desculpa para não acompanhar a nova produção televisiva que se avizinha.

Por Sebastião Almeida
Publicidade

Abril, águas mil. Quer desculpa melhor para continuar em casa e manter o afastamento social? O mês será longo, mas há novas séries que nos irão manter entretidos por muito tempo no sofá. É o caso das nove temporadas de Seinfeld, que ficarão disponíveis no NOS Play, o serviço de streaming da operadora; ou de The Nevers, aposta sobrenatural da HBO que fica disponível lá para meio do mês. Para ver, há ainda Mare of Easttown (com Kate Winslet) ou Welcome to Utmark, produção norueguesa que chega à plataforma de streaming a 18 de Abril. Já a Netflix estreia The Serpent, uma adaptação da história real do assassino em série Charles Sobhraj, protagonizada por Tahar Rahim (O Mauritano). Se se sentir indeciso com tanta oferta, não se preocupe. Escolhemos as cinco séries que merecem a sua atenção este mês.

Relacionado: 25 filmes portugueses obrigatórios

Cinco séries para ver em Abril:

1. Seinfeld

Criado por Larry David e Jerry Seinfeld, este clássico das sitcoms faz humor sobre e a partir do nada, tal como das situações caricatas que tentamos evitar toda a vida. Produzida pela Castle Rock Entertainment, a série teve nove temporadas, todas transmitidas na NBC de 1989 a 1998. É daquelas coisas para ver e nunca parar de ver. Agora, pode fazê-lo na íntegra no serviço de streaming NOS Play.

NOS Play, T1-T9, 1 Abr

2. The Serpent

Adaptando a história real de Charles Sobhraj, um vigarista e assassino em série que operou durante anos na chamada Hippie Trail, a Netflix apresenta uma minissérie de oito episódios, co-produzida pela BBC One, que revisita a história deste criminoso sem escrúpulos, aqui interpretado por Tahar Rahim (nomeado para um globo em O Mauritano). À excepção de uma série de entrevistas concedidas aos jornalistas Richard Neville e Julie Clarke, que originou o livro The Life and Crimes of Charles Sobhraj (1979), este sempre negou a autoria dos homicídios.

Netflix, T1, 2 Abr

Publicidade

3. The Nevers

Londres, era vitoriana. Em Agosto de 1896, a capital britânica é atingida por um fenómeno sobrenatural que concede a algumas pessoas – sobretudo mulheres – capacidades especiais. Criado por Joss Whedon (Buffy, A Caçadora de Vampiros), a primeira parte de The Nevers mostra Amalia True (Laura Donnelly) e Penance Adair (Ann Skelly) na sua tentativa de proteger e cuidar de todos que, de uma forma ou de outra, fazem agora parte deste grupo que desenvolveu habilidades incomuns e que está sob ameaça. 

HBO, T1, 12 Abr

4. Welcome to Utmark

Escrito por Kim Fupz Aakeson, este drama escandinavo realizado por Dagur Kári (O Grande Fusí) segue a lógica de um western e retrata a vida em Utmark, uma pequena cidade próxima de território Sami (um dos últimos povos indígenas da Europa). Ali, a vida é rodeada de natureza, todos se conhecem, mas ninguém olha para o mundo da mesma forma, nem lidam com as desventuras provocadas pela existência da mesma forma. Tobias Santelmann (The Last Kingdom), Marie Blokhus ou Alma Günther integram o elenco.

HBO, T1, 18 Abr

Publicidade

5. Mare of Easttown

Criada por Brad Ingelsby, a nova minissérie da HBO conta com Kate Winslet no papel de uma detective obcecada com tentar desvendar um homicídio Easttown, uma pequena cidade na Pensilvânia. Ao mesmo, tempo que luta para conseguir avançar com a investigação, sucedem-se os problemas familiares e questões que a levam a questionar se será capaz de dar resposta a tudo.

HBO, T1, 19 Abr

Mais séries para ver:

Seinfeld dvd cover art
Photograph: Sony Pictures

As 25 melhores séries de comédia

Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

The Witcher
©Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

Publicidade
Filme, Cinema, Minimalism: A Documentary About the Important Things (2015)
©DR

Séries e filmes sobre minimalismo para aprender a viver feliz com pouco

Filmes

Ter menos coisas é sinónimo de mais tempo e liberdade para fazer o que lhe dá prazer. Mas ser minimalista não significa abdicar de todas as suas posses materiais nem deixar de consumir. Significa, sim, livrar-se do que não é essencial e aprender a consumir melhor. Para o ajudar a pôr a vida em ordem, reunimos duas séries e dois documentários sobre o poder do menos. Desde Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, do movimento The Minimalists, até à guru da organização Marie Kondo, estes são os professores e as lições de que precisa para aprender mais sobre minimalismo, organização, casas pequenas e desperdício zero.

Recomendado: Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

 

Televisão, Série, Comida, Ugly Delicious, David Chang
©DR

Comer com os olhos: oito séries para abrir o apetite

Filmes

É verdade que os serviços de entrega de comida continuam a levar o melhor dos restaurantes às nossas casas, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que existem séries e documentários que ajudam a matar saudades das histórias dos chefs, das paredes dos restaurantes, e muito mais. Há de tudo nesta ementa: desde clássicos modernos, como Anthony Bourdain: No Reservations e Jiro Dreams of Sushi, a fenómenos mais recentes, como Ugly Delicious. E sim, bem sabemos que o efeito destas incursões audiovisuais não é propriamente o que queremos, tendo em conta que há pouco mais a fazer do que fazer rusgas ao frigorífico. Esta lista é para comer tudo com os olhos e nada com a boca. O que já não é pouco.

Recomendado: 80 restaurantes no Porto com entregas take-away

Publicidade
Watchmen HBO
©DR

As 15 séries de super-heróis que tem de ver

Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado, com Watchmen da HBO à cabeça.

Mas não é de agora que há super-heróis na televisão: há uma ou outra velha série que merece ser revista. A começar pelos desenhos animados de Batman dos anos 90.

Recomendado: 12 grandes filmes de piratas

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade