A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Gangs of London (2020)
©Sky UKGangs of London de Gareth Evans e Matt Flannery

Seis séries para ver em Dezembro

O ano está a acabar, mas há bons trunfos guardados para ver na televisão. Deixamos-lhe seis séries para ver este mês.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
e
Eurico de Barros
Publicidade

Este ano, o Natal é diferente, mas entre a correria das compras de Natal e tudo o resto que tem de fazer, vale a pena guardar tempo para ver estas séries de televisão. Há boas apostas vindas de todo o lado, da RTP à Netflix, da HBO à Amazon Prime Video. Mas é Gangs of London que gera grande expectativa, uma produção sobre gangsters britânicos que se tornou um fenómeno fora de Portugal e chega finalmente ao catálogo da HBO por cá. Na RTP, as atenções viram-se para a adaptação de Crónica dos Bons Malandros, livro de Mário Zambujal, numa série realizada por Jorge Paixão da Costa.

Recomendado: Seis novas séries da Netflix que vale a pena ver

Seis séries para ver em Dezembro:

À Descoberta da Sexualidade Humana

A actriz e modelo Cara Delevingne faz uma viagem à volta do mundo nesta série documental, para explorar de forma descomplexada as grandes questões sobre a sexualidade humana: as suas alegrias, os seus mistérios, a sua natureza em constante mudança. Ao longo de seis episódios, Cara passa em revista temas como as relações, o sex appeal e o prazer feminino, sem se coibir de partilhar as suas experiências pessoais. 

TVCine Edition. Estreia a 1 de Dezembro (Sex) 22.10

Billions

Damian Lewis volta a vestir a pele de Bobby “Axe” Axelrod para a despedida. À sétima e última temporada, esta série sobre os mais ricos entre os ricos, sobre os esquemas e congeminações para acumular ainda mais dinheiro e alimentar aspirações políticas, vai retirar o multimilionário do exílio na Suíça e devolvê-lo ao seu habitat natural: Wall Street. Paul Giamatti, aliás, o procurador Chuck Rhoades continua de olho vivo. Que o diga Mike Prince (David Costabile), eterno rival de Axe, agora despido da sua máscara benigna. 

HBO Max. Estreia a 1 de Dezembro (T7)

Publicidade

John Lennon: Murder Without A Trial

Narrada por Kiefer Sutherland, esta série documental em três partes tem a ambição de trazer a público novos dados – ou perspectivas, ou conjecturas – sobre o assassinato de John Lennon, em 1980. E apresenta entrevistas com o advogado de defesa do autor do disparo fatal, Mark Chapman; com o psiquiatra que primeiro avaliou o seu estado clínico; com o porteiro que ouviu as últimas palavras do músico; com uma testemunha que só agora decidiu falar; e com um confidente de Lennon e Yoko, para pintar o retrato daquela noite.

Apple TV+. Estreia a 6 de Dezembro

Joe Vs Carole

Tiger King, a série documental da Netflix, fez as delícias dos espectadores em tempo de pandemia e confinamentos. Agora, chega a minissérie sobre Joe Exotic, proprietário de um controverso jardim zoológico no Oklahoma, e o seu embate com Carole Baskin, activista pelos direitos dos animais, em particular grandes felinos. São oito episódios protagonizados por John Cameron Mitchell (Hedwig – A Origem do Amor) e Kate McKinnon (Barbie).

TVCine Emotion. Estreia a 13 de Dezembro (Qua) 22.10

Publicidade

​Carol & The End of The World

Dan Guterman, argumentista de Rick e Morty, tem uma nova série de animação para adultos. A trama está no título: é o fim do mundo! Porquê? Porque um misterioso planeta – sim, um planeta – está em rota de colisão com a Terra. Martha Kelly (Euphoria) dá voz a Carol, uma mulher discreta que numa fase de êxtase hedonista se destaca da grande maioria dos humanos, numa comédia que pretende ser uma ode ao conforto das rotinas.

Netflix. Estreia a 15 de Dezembro

Reacher

Os membros da antiga unidade de Jack Reacher no Exército estão a ser eliminados um a um. Quando o polícia e ex-militar fica a saber, reúne uma equipa de investigação que vai começar a desvendar o mistério. Os riscos são elevados e o perigo está sempre à espreita, mas nada que o combo de força e inteligência que é a personagem interpretada por Alan Ritchson não consiga resolver. Nesta temporada, Serinda Swan, Maria Sten e Shaun Sipos ganham protagonismo, tal como o mercenário “fantasma” de Ferdinand Kingsley.

Amazon Prime Video. Estreia a 15 de Dezembro (T2)

Publicidade

Homens da Lei: Bass Reeves

Produzida pelo criador do universo Yellowstone, Taylor Sheridan, esta série antológica promete temporadas dedicadas a homens da lei e a bandidos históricos. Na primeira é Bass Reeves o escolhido. Interpretado por David Oyelowo (Selma – A Marcha da Liberdade), Reeves é uma lenda do Velho Oeste americano, onde se notabilizou como o primeiro xerife negro daquelas paragens. Ele que tinha sido escravo. Prendeu mais de 3000 foras-da-lei. Também com Lauren E. Banks, Dennis Quaid e Donald Sutherland.

SkyShowtime. Estreia a 18 de Dezembro

Power Play

“Baseado em verdade, mentiras e más memórias”, esta é a história da ascensão política de Gro Harlem Brundtland nos anos 1970. A médica, hoje com 84 anos, chegaria em 1981 a primeira-ministra da Noruega pelo Partido Trabalhista, e voltaria ao cargo em 1986 e 1990. A série estreou-se em Cannes, este ano, e a Variety escreveu que Veep é a primeira comparação que ocorre a quem a vê. Com uma diferença fundamental: Brundtland é real e foi uma figura de proa na defesa dos direitos da mulher, na Escandinávia e não só.

Filmin. Estreia a 19 de Dezembro

Publicidade

Percy Jackson

Oito episódios épicos. É esta a promessa para a nova adaptação dos livros de fantasia que transportam a mitologia grega para o século XXI. Filho de Poseidon e inicialmente ignorante da sua condição de meio-sangue, Percy, aqui interpretado por Walker Scobell (O Projecto Adam), é posto à prova e obrigado a partir à aventura com o fito de restaurar a ordem no Monte Olimpo e salvar o mundo. O sátiro Grover Underwood é feito por Aryan Simhadri (À Dúzia é Mais Barato) e Leah Sava Jeffries (A Besta) é a semi-deusa Annabeth Chase.

Disney+. Estreia a 20 de Dezembro

Berlim

A maior casa de leilões de Paris é o alvo de Berlim e seus comparsas, neste spin-off do fenómeno espanhol La Casa de Papel. Além de Pedro Alonso, na pele do habilidoso (e sedutor) bandido, também estão no elenco Itziar Ituño e Najwa Nimri – ou seja, regressam as agentes da polícia Raquel Murillo e Alicia Sierra. Em jogo está uma fortuna, mas, tal como aconteceu com o Professor na história original, o amor pode ser um empecilho.

Netflix. Estreia a 29 de Dezembro

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade