Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Seis séries para ver em Dezembro
Televisão, Séries, Gangs of London (2020)
©Sky UK Gangs of London de Gareth Evans e Matt Flannery

Seis séries para ver em Dezembro

O ano está a acabar, mas há bons trunfos guardados para ver na televisão. Deixamos-lhe seis séries para ver este mês.

Por Sebastião Almeida e Eurico de Barros
Publicidade

Este ano, o Natal é diferente, mas entre a correria das compras de Natal e tudo o resto que tem de fazer, vale a pena guardar tempo para ver estas séries de televisão. Há boas apostas vindas de todo o lado, da RTP à Netflix, da HBO à Amazon Prime Video. Mas é Gangs of London que gera grande expectativa, uma produção sobre gangsters britânicos que se tornou um fenómeno fora de Portugal e chega finalmente ao catálogo da HBO por cá. Na RTP, as atenções viram-se para a adaptação de Crónica dos Bons Malandros, livro de Mário Zambujal, numa série realizada por Jorge Paixão da Costa.

Recomendado: Seis novas séries da Netflix que vale a pena ver

Seis séries para ver em Dezembro:

Detention

Uma série policial de terror made in Taiwan. Nos anos 1990, Yunxiang Liu, uma aluna transferida recentemente para um novo liceu, entra numa área proibida da escola e depara-se com o fantasma de Ruixin Fang. Mais tarde, este conta à jovem o que aconteceu nos 30 anos anteriores e as razões da sua morte, envolvendo a perseguição a estudantes e professores na época em que a lei marcial e a censura vigoravam naquele país.

Netflix. 5 Dez.

NOS4A2

Oito anos depois dos acontecimentos da primeira temporada desta série de terror baseada no livro de Joe Hill, a jovem Vic McQueen continua mais determinada do que nunca em destruir Charlie Manx, o vampiro do Rolls-Royce. Charlie, tendo enfrentado a sua própria mortalidade, está desesperado por vingança e sangue. E aponta à pessoa que mais importa no mundo para Vic – o seu filho de oito anos.

AMC. 7 Dez, 22.10. T2.

Publicidade

Gangs of London

Finn Wallace, o líder da mais poderosa organização criminosa de Londres, é assassinado, originando um vazio de poder e ameaçando a ténue paz existente entre os vários gangues que operam na capital inglesa. O impulsivo Sean Wallace, filho de Finn, vai ter que passar a controlar a organização e procurar manter o clima de paz, ao mesmo tempo que tenta encontrar os responsáveis pela morte do pai. O que não fará sem violência.

HBO. 8 Dez.

Crónica dos Bons Malandros

Quase 40 anos depois de Fernando Lopes ter levado ao cinema o bestseller Crónica dos Bons Malandros, de Mário Zambujal, em 1984, eis agora a versão para série, adaptada por Mário Botequilha e realizada por Jorge Paixão da Costa. O enredo continua a ser mantido na Lisboa da década de 1980 e agora os “bons malandros” são interpretados por nomes como Marco Delgado, Joana Pais de Brito, Maria João Bastos ou Rui Unas.

RTP1, 9 Dez, 21.00.

Publicidade

For Life

Criada por Hank Steinberg e com Nicholas Pinnock no papel principal, esta série conta a história de Aaron Wallace, um ex-recluso que se torna advogado. A produção é inspirada na vida de Isaac Wright Jr, que foi acusado de um crime que não cometeu em 1991. Revoltado com o sucedido, conseguiu descobrir uma falha no sistema jurídico norte-americano, que lhe permitiu representar-se como defensor no seu caso. A segunda temporada, que se estreia no AXN, teve a ajuda de 50 Cent na produção. O rapper dá, aliás, vida a um dos personagens da série.

AXN, 9 Dez, 22.45. T2.

The Expanse

É uma série original da Amazon Prime Video, baseada nos livros homónimos de James S.A. Corey. É uma espécie de blend entre ficção-científica e um policial. A premissa é simples e passa-se num futuro em que a humanidade coloniza o Sistema Solar e em que um detective e a sua equipa tentam desesperadamente encontrar uma mulher desaparecida. O detective Josephus Miller vê-se envolto numa teia de conspirações que ameaça a frágil paz entre a Terra e Marte.

Amazon Prime Video, 16 Dez. T5.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade