A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ted Lasso
Apple TV+O treinador de futebol americano está de volta para uma segunda temporada aos comandos do AFC Richmond

As melhores séries para ver em Julho

Não faltam razões para se colar ao ecrã este mês. Eis sete séries para ver em Julho.

Sebastião Almeida
Hugo Torres
Escrito por
Sebastião Almeida
e
Hugo Torres
Publicidade

Nem tudo são boas notícias na altura em que vivemos mas, felizmente, nunca nos hão-de faltar boas razões para ficar por casa. Para Julho, damos-lhe sete, entre séries prestes a estrear e as novas temporadas que se avizinham, nas plataformas de streaming ou nos canais televisivos. Prepare-se para o regresso do mundo fantástico de Os Masters do Universo: Revelação, para os podres da indústria do entretenimento que vêm ao de cima em National Treasure, ou para recordar a situação crítica vivida em Salisbury, em 2018, quando um ex-espião russo foi envenenado com novichok, um agente tóxico, em The Salisbury Poisonings. São muitas horas de entretenimento para um só mês, bem sabemos. Mas o que seria de nós sem elas?

Recomendado: As melhores séries do momento

Ghosts of Beirut

Um thriller de espionagem em quatro episódios sobre a perseguição ao islamista Imad Mughniyeh, fundador Organização da Jihad Islâmica, milícia xiita activa durante a Guerra Civil do Líbano, e figura de proa do Hezbollah. Ou seja, esta é uma série baseada em factos reais. Interpretado por Hisham Suleiman e Amir Khoury (em jovem), Mughniyeh era um terrorista amplamente conhecido mas quase nunca visto. Era conhecido como “fantasma indetectável”. A série inclui passagens documentais com entrevistas a agentes da CIA e da Mossad.

SkyShowtime. Estreia a 3 de Julho

Os Segredos de uma Ama

Elena Santos, uma rapariga com um passado algo complicado, consegue arranjar emprego como ama de uma família rica que mora num luxuoso prédio em Manhattan. Elena descobre rapidamente que muitos dos moradores têm segredos inconfessáveis, e escondem os aspectos menos agradáveis das suas vidas. O que eles não sabem é que a discreta e competente Elena também tem segredos chocantes, que não quer que sejam conhecidos.

Disney+. Estreia a 5 de Julho

Publicidade

Os Horrores de Dolores Roach

Quando Dolores Roach (Justina Machado) é libertada da prisão após ser sido condenada de forma injusta e passado 16 anos encarcerada, o namorado já a deixou há muito tempo e a família abandonou-a. Reencontra então um velho amigo que lhe arranja trabalho como massagista na cave da sua loja decadente, e lhe dá cama e comida. Mas esta estabilidade recém-adquirida é ameaçada, e Dolores é levada a extremos para conseguir sobreviver.

Amazon Prime Video. Estreia a 7 de Julho

The Afterparty

A perspicaz detective Danner (Tiffany Haddish) está de volta para resolver mais um crime, na segunda temporada desta comédia policial que em tudo se assemelha a um whodunnit clássico. Todas as personagens são suspeitas, até se encontrar o verdadeiro culpado. Ou, neste caso, todos os convidados de um casamento em que o noivo foi morto. Apesar do novo elenco, Aniq (Sam Richardson) e Zoë (Zoe Chao) transitam da investigação anterior. Mas como?

Apple TV+. Estreia a 12 de Julho (T2)

Publicidade

Full Circle

Isto anda tudo ligado. É com isso em mente que se deve entrar neste thriller policial escrito por Ed Solomon (MIB – Homens de Negro) e realizado pelo oscarizado Steven Soderbergh (Traffic – Ninguém Sai Ileso), que continua assim com um pé na televisão. É a história de um rapto, cuja investigação acaba por revelar segredos há muito enterrados e conexões inesperadas entre as personagens. Com Claire Danes, Zazie Beetz, Timothy Olyphant e Dennis Quaid, esta minissérie terá dois episódios por semana, num total de seis.

HBO Max. Estreia a 13 de Julho

What We Do in The Shadows

Filmado em modo mockumentary, esta paródia às histórias de vampiros com os pomposos, desajustados e letais Nandor (Kayvan Novak), Laszlo (Matt Berry) e Nadja (Natasia Demetriou) estão de volta para uma nova temporada (e a sexta já está confirmada). Desta feita, além da habitual comédia de costumes, vamos seguir o processo de transformação de Guillermo (Harvey Guillén), o familiar de Nandor – o seu mordomo, digamos –, em vampiro. O que está a demorar muito mais do que ele próprio esperaria…

HBO Max. Estreia a 18 de Julho (T5)

Publicidade

Foundation

O épico de Isaac Asimov continua a sua saga no ecrã, numa adaptação do argumentista David S. Goyer (o mesmo das trilogias
Blade e Batman de Christopher Nolan). O futuro da Humanidade está em risco e a queda do Império Galáctico iminente, algo que o matemático Seldon prevê recorrendo a um ramo científico que ele próprio desenvolveu, a psicohistória. O que naturalmente não é bem visto pelo imperador. Nesta temporada, a história foca-se em quatro personagens, a braços com lealdades flutuantes e complexas relações pessoais.

Apple TV+. Estreia a 14 de Julho (T2)

Good Omens

Produzida como minissérie e estreada em 2019 para contentamento geral (excepto de um grupo de cristãos que se pôs a gritar heresia na Internet), a série que adapta a fantasia escrita por Neil Gaiman e Terry Pratchett vai, afinal, voltar para uma segunda temporada. O anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demónio Crowley (David Tennant), que gostam tanto da Terra que trabalham em conjunto para adiar o Apocalipse, vão ver-se a braços com as consequências do desaparecimento do arcanjo Gabriel (Jon Hamm) do Paraíso.

Amazon Prime Video. Estreia a 28 de Julho (T2)

Publicidade

How To With John Wilson

Esta é uma daquelas séries que nos deram a mão durante a pandemia, com humor, uma certa dose de tristeza e a possibilidade de inesperados momentos de introspecção. E que vai chegar ao fim à terceira temporada. John Wilson é um “nova-iorquino ansioso” feito documentarista, que nos conduz pela sua cidade em aventuras aparentemente – mas só aparentemente – simples, como procurar uma casa de banho pública. Entre conselhos sobre como se exercitar ou como limpar os ouvidos, Wilson faz-nos rir e deixa-nos a pensar.

HBO Max. Estreia a 29 de Julho (T3)

Mais séries para ver:

  • Filmes

Chegou timidamente aos nossos ecrãs, mas hoje seria difícil imaginarmo-nos sem ela. Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix parece não querer abrandar no número de entretenimento disponibilizado e está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching. Títulos como Gambito de DamaOzark, Stranger Things ou The Crown mostram bem aquilo em que a plataforma trabalha, e outros como Breaking Bad Arrested Development são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.

Recomendado: Minisséries da Netflix que vale a pena ver

  • Filmes

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda – e não falamos apenas da vida social, mas do calendário de estreias de séries. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo. Recuperamos os clássicos que não pode perder e as novidades que têm dado que falar. De Os Sopranos e A Guerra dos Tronos até à aclamada Zero Zero Zero, de Roberto Saviano, e a mais recente criação de Joss Whedon, The Nevers, estas são as séries na HBO que tem de ver.

Recomendado: As melhores séries do momento

Publicidade
  • Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado, com Watchmen da HBO à cabeça. Mas não é de agora que há super-heróis na televisão: há uma ou outra velha série que merece ser revista. A começar pelos desenhos animados de Batman dos anos 90. Recomendado: 12 grandes filmes de piratas

  • Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

Publicidade
  • Filmes

Longe vão os tempos em que os actores portugueses estavam limitados ao mercado nacional das novelas. Nos últimos anos, acompanhando o crescimento das plataformas de streaming, há cada vez mais actores a darem cartas em grandes produções internacionais, seja em filmes ou em séries. Na Netflix, Pêpê Rapazote foi, em 2017, o primeiro português a participar numa das grandes produções do momento, Narcos. Depois dele, Alba Baptista, com Warrior Nun, Nuno Lopes em White Lines, ou mais recentemente Albano Jerónimo, em The One, continuaram a representar Portugal além-fronteiras. Mas também há filmes na plataforma de streaming com a participação de nomes conhecidos, caso de Lídia Franco ou Diogo Morgado, entre outros. Estes são os actores portugueses na Netflix.

Recomendado: Doze séries portuguesas para ver e recordar

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade