Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três programas infantis a não perder este fim-de-semana no Porto

Três programas infantis a não perder este fim-de-semana no Porto

Se já está a pensar como vai ocupar os miúdos, descubra três programas infantis a não perder este fim-de-semana no Porto

Andante (des)Concertante
© DR Andante (des)Concertante
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Nem sempre é fácil arranjar uma forma divertida de entreter os miúdos. Mas, numa cidade com uma agenda infantil tão preenchida, a tarefa não se torna assim tão complicada. Nesta lista encontra três programas infantis a não perder este fim-de-semana no Porto, com actividades para todos os gostos: do teatro aos espectáculos musicais, passando pelo contacto com a natureza. Se está sempre a dar voltas à cabeça a pensar no que pode fazer com a criançada, leia o que se segue e descanse. Pelo menos este fim-de-semana.

Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Mais para fazer com os miúdos

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Miúdos

Coisas para fazer em família no Porto

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Museu FC Porto miudos
© DR
Museus

Os melhores museus para crianças no Porto

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Publicidade
Jardim de Arca d'Água
©João Samarago
Coisas para fazer

Os melhores parques infantis no Porto

Com a chegada do calor e dos dias mais compridos e com mais luz, levar os miúdos a arejar é sempre uma boa ideia. Dê um passeio e leve-os a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.

A Patinho Azul vende roupas de fabrico nacional
©DR
Compras

As melhores lojas de roupa para crianças no Porto

A hora de vestir a descendência é sempre um filme de terror? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de roupa para crianças no Porto que são absolutamente irresistíveis. Umas fabricam peças artesanais, outras importam marcas de luxo, outras ainda vendem de tudo um pouco. Pelas prateleiras tanto têm roupa para andar a arrastar pelo chão, no dia-a-dia, como vendem peças para alturas mais solenes, como baptizados e aniversários. Boas compras.    

Publicidade
Massa per bambini Casa d'Oro
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Os melhores pratos infantis em restaurantes de gente grande

Quantas vezes já lhe aconteceu levar os miúdos a um restaurante e passar a refeição a ouvir "Não gosto!", "Não tenho fome!" ou "Só quero a sobremesa!"? A solução é escolher um dos pratos que se seguem, direccionados para o exigente público infantil.

Publicidade