A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
O Ecocaminho da Maia tem intervenções dos Low Class Club
© Câmara Municipal da MaiaO Ecocaminho da Maia tem intervenções dos Low Class Club

Há novas obras de arte urbana no Ecocaminho da Maia

Há mais bons motivos para passear na Maia. As paredes e muros do Ecocaminho da Maia e do Skate Park têm novas e coloridas intervenções artísticas.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Por estes dias, alguns espaços da cidade da Maia ganharam uma nova vida através de intervenções de arte urbana do colectivo Low Class Club e do artista The Caver. Nos muros e nas paredes do Ecocaminho e do Skate Park, pode agora observar novas obras de arte.

Estas intervenções artísticas foram criadas com o propósito de "levar a street art ao encontro da comunidade concelhia", visando a "recuperação e valorização dos espaços públicos", anuncia a Câmara da Maia. No Skate Park, foi desenvolvido um mural por The Caver, artista lisboeta que também trabalha como designer, ilustrador e tatuador, e que tem feito das ruas a sua tela, trabalhando a arte de colorir e dar vida a fachadas, murais e espaços públicos.

Intervenção de The Caver no Skate Park da Maia
© Câmara Municipal da MaiaIntervenção de The Caver no Skate Park da Maia

No Ecocaminho, os muros e túneis foram intervencionados pelos Low Class Club, transformando estes espaços em galerias ao ar livre. O colectivo portuense é formado pelos writers Contra, Oker e Asno, que se tornam numa única entidade artística quando juntam forças. Num estilo ecléctico, trabalham vários métodos de pintura, usando tanto sprays, como pincéis e tinta, com ênfase nos gestos pictóricos através de elementos minimalistas e experimentações abstractas.

Intervenção dos Low Class Club no Ecocaminho da Maia
© Câmara Municipal da MaiaIntervenção dos Low Class Club no Ecocaminho da Maia

Ecocaminho da Maia foi criado a partir do traçado desactivado da antiga linha de comboio, em via estreita, entre o Porto e Guimarães. O antigo e abandonado caminho ferroviário deu lugar a um percurso para correr, caminhar, andar de bicicleta ou até de skate. Ao longo desta ecopista são oferecidas distintas paisagens, onde prevalece a área arborizada, mas também logradouro de hortas, a antiga estação ferroviária da Maia e campos de agricultura. 

Mais para fazer na Maia:

+ O paraíso do chocolate belga chegou à Maia

+ Maia: há uma nova esplanada no meio da natureza

+ DreamFly Porto inaugura novas instalações na Maia

+ Maia ganha um novo festival internacional de música em 2022

+ Maia ganha rede de percursos pedonais e cicláveis com 203 km

+ Aterro da Maia vai ser encerrado e convertido em espaço verde

Últimas notícias

    Publicidade