A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota
© Filipe Sousa / UnsplashSuper Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota

Nas manhãs de fim-de-semana, o Pavilhão Rosa Mota é um palácio de Natal para as crianças

Nos dias 11 e 12 de Dezembro há concertos, espectáculos de dança, malabarismo e contos. Os bilhetes gratuitos podem ser levantados a partir da tarde de sexta-feira.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Nas manhãs dos próximos fins-de-semana, o Auditório da Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota) será transformado numa espécie de Palácio de Natal, com actividades gratuitas, especialmente vocacionadas para crianças e famílias, anuncia o portal municipal Ágora.

A abrir o segundo fim-de-semana de programação, no sábado, 11 de Dezembro, às 10.00, há um conto de Saphir Cristal e uma nova fada para descobrir: a Fada de Natal, com cabelo encaracolado, um vestido de estrelas e perfume adocicado de leite com chocolate. Às 11.00, a Companhia Jovem de Dança do Porto (um projecto do Centro de Dança do Porto) apresenta o clássico bailado de Natal O Quebra-Nozes, em dois actos, a partir de uma das obras-primas de Tchaikovsky.

O terceiro momento da manhã integra o ciclo "Natal a Rir" e é apresentado pelo artista Marcos Masetti, às 11.40, com um espectáculo de malabarismo e técnicas de equilíbrio, onde a comédia e o humor não vão faltar. A fechar, às 12.00, mais uma história de encantar. “Obax, a menina que inventava cidades” é a história de uma menina africana com uma imaginação fértil, vigorosa, capaz de criar as histórias mais incríveis e mirabolantes. Vive no deserto com a sua mãe e iniciará uma busca pela árvore mais bonita do mundo. 

No domingo, a partir das 10.00, a programação inicia com uma performance musical dos Funk You Brass Band, um grupo composto por nove músicos, que partilham o gosto pela música funk, pop e disco. Às 10.30, o Bairro dos Livros apresenta o espectáculo “O Que é o Natal?”, que adapta o conto infantil da autora Raquel Patriarca e que irá ajudar os mais pequenos (e os mais crescidos) a descobrir o que é, afinal, o Natal. 

Segue-se uma viagem a rir com uma “Família de Palhaços”, a partir das 11.00. Para encerrar este fim-de-semana no Palácio de Natal, nada melhor do que um concerto alusivo à quadra. Às 11.30, o Coro Lira propõe “É o Natal a Chegar”, um espectáculo protagonizado por crianças, dedicado às crianças, às suas famílias e a todos os que gostam de se reunir na celebração do Natal. Em palco estará um coro composto por 36 intérpretes, com idades entre os 6 e os 16 anos.

Todos os espectáculos têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete (dois por pessoa) na bilheteira da Super Bock Arena a partir da tarde desta sexta-feira, até às 18.00, ou no fim-de-semana, a partir das 09.00. O acesso ao auditório requer apresentação obrigatória de certificado digital de vacinação e/ou recuperação válidos ou, em alternativa, teste PCR e/ou Antigénio negativos, para espectadores maiores de 12 anos. Os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de teste negativo ou certificado digital. Os auto-testes não serão permitidos.

Consulte aqui o programa completo para este fim-de-semana:

Sábado, 11 de Dezembro
10.00 - Contos - “A Fada Natal” por Saphir Cristal
11.00 - Dança - “O Quebra-Nozes” pela Companhia Jovem de Dança do Porto
11.40 - Natal a Rir - “DarMeCuerda” por Marcus Masetti
12.00 - Contos - “Obax, a menina que inventava cidades” por Kiara Terra

Domingo, 12 de Dezembro
10.00 - Música - Performance itinerante pela Funk You Brass Band
10.30 - Contos Encenados - “O que é o Natal?” pelo Bairro dos Livros
11.00 - Natal a Rir - “Família de Palhaços” pela Cia. Tripulariante
11.30 - Concerto “É o Natal a Chegar!” pelo Coro Lira

Nota: notícia actualizada a 09-12-2021.

Natal no Porto:

+ As melhores coisas para fazer no Natal no Porto

+ Mercados de Natal no distrito do Porto

+ Concertos de Natal no distrito do Porto

+ Neste Natal, vai cair “neve” nas ruas de Cedofeita e das Flores

+ Árvore de Natal gigante volta a iluminar o Porto

+ Porto já tem centros para fazer testes antigénio gratuitos

Últimas notícias

    Publicidade