Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Os melhores sítios para comer e beber na Rua das Taipas
Parta à descoberta dos melhores sítios para comer e beber na Rua das Taipas
É numa das zonas mais tradicionais e mais turísticas da cidade que encontra a Rua das Taipas. Estende-se ao longo de cerca de 300 metros e liga a Cordoaria à Ribeira. Mas chega de geografia. No que à gastronomia diz respeito, lá pode encontrar sabores argentinos, paladares moçambicanos e, claro, comida tradicional portuguesa. Polvo cozido com molho verde, muamba de galinha, estufado de porco com vinho tinto e pimentos, ou empanadas de espinafres, ricota e nozes são alguns dos pratos que vai poder provar para estas bandas. Parece-lhe bem? Então pegue nesta lista com os melhores sítios para comer e beber na Rua das Taipas e vá encher a barriga.
Recomendado: Os 15 melhores restaurantes do mundo no Porto
Os melhores sítios para comer e beber na Rua das Taipas
El Argento
Este El Argento, dos mesmos donos do Belos Aires, é uma meca das empanadas. Há recheios para todos os gostos, sobremesas argentinas e vinhos e cervejas do país.
Rei dos Galos de Amarante
"O nome deste restaurante deve-se ao anterior proprietário, que não só era de Amarante como vendia frangos no antigo Mercado do Anjo, ainda antes da construção do Palácio da Justiça. A D. Rosa e o Sr. Rodrigo, actuais proprietários, são amorosos e de uma simpatia e educação imaculada", revela José Luís Rendeiro, que destaca o Bacalhau à Moda da Casa, as tripas e, para terminar, o requeijão de Seia com doce de abóbora e canela e amêndoas do Algarve laminadas.
As 7 Maravilhas
Currywurst, ovos salgados, falafel ou nomad toast são alguns dos exemplos do que vai encontrar neste restaurante de petiscos do mundo em Miragaia.
Tia Orlanda
Segundo um dos nossos críticos gastronómicos, a "Tia Orlanda é da Zambézia e dá a cara, juntamente com a simpática família, a um dos raros restaurantes de comida moçambicana no Porto." José Luís Rendeiro gostou do que lá comeu, como, por exemplo, das chamuças (1€). "Bem diferentes das indianas, vinham com uma carne suculenta, coentros, cebola, muito picadinha e picante q.b.".
O Caraças
Neste restaurante em Miragaia come-se comida tipicamente portuguesa. O menu não é fixo, muito pelo contrário, varia todos os dias. Mas só para ter uma ideia, por estes lados vai encontrar filetes de pescada, açorda, costeletão e vitela assada. Quanto às sobremesas, mousse de chocolate ou cheesecake são algumas das opções. Uma dica: nos dias de sol sente-se na esplanada e contemple a vista sobre o rio.
Mais sítios para comer no Porto
Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Ceuta
Petiscos, bons cortes de carne, cocktails, cerveja e gelados: isto tudo e mais para provar nos melhores sítios para comer e beber na Rua de Ceuta.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita
Pão fresco, cereais, panquecas, pãezinhos de Taiwan cozinhados a vapor, sushi, comida portuguesa, cerveja e vinho – é só escolher. Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita estão nesta lista. Aproveite-a.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Passeio Alegre
Tostas, petiscos, pizzas e pratos tradicionais portugueses são algumas das especialidades dos melhores sítios para comer e beber na Rua do Passeio Alegre, uma das mais procuradas da cidade quando chega o bom tempo.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel
Nesta artéria pode comer algumas das melhores francesinhas da cidade, é certo, mas também há bons pratos portugueses, alternativas vegetarianas e bons spots para começar a noite: estes são os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada
Para todas as horas e para todas as ocasiões, nos melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada há alternativas para todos os gostos. Das peças de carne que impõem respeito aos clássicos portugueses, dos vinhos aos cocktails, o difícil vai ser escolher. Recomendado: Tudo o que pode fazer na Rua dos Caldeireiros