Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada

Vai do Largo dos Lóios à Praça da República e está repleta de coisas boas. Estes são os melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada

© João SaramagoMUU

Para todas as horas e para todas as ocasiões, nos melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada há alternativas para todos os gostos. Das peças de carne que impõem respeito aos clássicos portugueses, dos vinhos aos cocktails, o difícil vai ser escolher.

Recomendado: Tudo o que pode fazer na Rua dos Caldeireiros

Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Almada

Miss Pavlova

Além do doce que lhe dá nome (com alternativas para todos os gostos), na Miss Pavlova há também um brunch servido a qualquer hora. Como não existe menu fixo, pode compô-lo com o que mais gostar. Bowls, tostas e ovos não faltam, claro.

Galerias

Ö Tascö

Já é um clássico na Baixa (tem cinco anos) e um sítio onde muitos grupos vão parar em noite de copos. Há pataniscas, panados, arroz de feijão, de tomate, e uma boa sangria de espumante com frutos vermelhos. É preciso mais?

Galerias
Publicidade

MUU

Se anda sempre à caça de boa carne e ainda não foi ao MUU, tente já marcar mesa. O espaço é concorrido e isso explica-se porque a carta está cheia de sugestões criativas, pensadas para carnívoros. Mas não só.

Galerias

DeGema Hamburgueria Artesanal

Veio de Braga mas a DeGema já conquistou o seu lugar na Invicta. Os hambúrgueres, com nomes de expressões nortenhas, e os gelados caseiros são as grandes especialidades desta casa.

Baixa
Publicidade

Frankie Hot Dogs

3 /5 estrelas

Esqueça as rulotes. Neste restaurante de fast food, os cachorros são de outro campeonato. Mais leves ou mais gulosos, bons para curar a ressaca, são uma óptima escolha para os domingos mais deprimentes.

Baixa

Enaltece Sabor

Se na próxima semana estiver um tempo digno de Verão, não vá para casa depois do trabalho. Vá antes ao Enaltece Sabor e atire-se a uma tábua de queijos e a um copo de vinho. E, já agora, a uma boa companhia também.

Baixa
Publicidade

Copos & Cusquices

Quando os petiscos ainda não tinham invadido todas as ruas da cidade, já estes brilhavam na Rua do Almada no Copos & Cusquices. A tradição portuguesa está na origem da criação de todo o menu, pensado para partilhar com os amigos.

Baixa

Grigio

Nem só de pizzas se faz a carta deste restaurante na Rua do Almada. Os pratos portugueses, como o bacalhau confitado com pimentos, e a coxa de pato com molho de pêra e Porto, são outras das especialidades.

Baixa
Publicidade

Pontual

Anda sempre à procura de um prego no pão em condições? No Pontual encontra-o (dica: peça o especial). Por lá há também uma boa francesinha e, aos almoços, pratos portugueses a preços muito simpáticos.

Baixa

Mondo Deli

4 /5 estrelas

No Mondo Deli há pratos criativos, com inspirações de vários cantos do mundo, e cocktails de autor. É um dos espaços mais bonitos do Porto e tem uma esplanada nas traseiras onde apetece começar a noite nos dias quentes.

Baixa
Publicidade

Mais ruas para comer e beber

Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita

Pão fresco, cereais, panquecas, pãezinhos de Taiwan cozinhados a vapor, sushi, comida portuguesa, cerveja e vinho – é só escolher. Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita estão nesta lista. Aproveite-a.

Por Teresa Castro Viana

Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim

Comida tradicional e do mundo, petiscos, francesinhas, sobremesas e alguns espaços ao ar livre para aproveitar os dias soalheiros que aí vêm – os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim estão nesta lista. 

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel

Nesta artéria pode comer algumas das melhores francesinhas da cidade, é certo, mas também há bons pratos portugueses, alternativas vegetarianas e bons spots para começar a noite: estes são os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel.

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Comentários

0 comments