Os restaurantes mais bonitos no Porto

Nos restaurantes mais bonitos no Porto, há duas coisas garantidas: bons ângulos para fotos e boa comida na mesa

© Cláudia PaivaIkeda

Nesta lista, onde constam os restaurantes mais bonitos no Porto, há alternativas para todas as ocasiões: para um almoço com os amigos, um jantar com a família, ou mesmo uma refeição de negócios.

Os restaurantes mais bonitos no Porto

Mundo

4 /5 estrelas

Na carta há pratos de todos os cantos do mundo e nas paredes cinco intervenções de Fedor Rua que representam cada um dos continentes. O hall das casas de banho, com espelhos antigos e uma chaise longue, também merece ser fotografado.

Baixa

Cafeína

4 /5 estrelas

Nem só de boa comida se faz um restaurante. No Cafeína, um clássico fozeiro, o ambiente também conta muito. Com cores sóbrias, madeiras escuras e toalhas bem engomadas, este é um daqueles clássicos intemporais onde é sempre bom voltar.

Foz
Publicidade

Casa de Chá da Boa Nova

4 /5 estrelas

Construída sobre as rochas, a Casa de Chá da Boa Nova é um dos projectos mais emblemáticos de Siza Vieira. O peixe e o marisco são as estrelas da carta, criada pelo chef Rui Paula, e a vista para o mar é uma das mais-valias do restaurante.

Leça da Palmeira

Brick Clérigos

4 /5 estrelas

Quando se pensa em mesas comunitárias no Porto, pensa-se no Brick, um restaurante descontraído, cheio de pormenores e bom gosto. Com os utensílios de cozinha pendurados no tecto e os livros nas prateleiras, é normal que se sinta em casa.

Baixa
Publicidade

Ikeda

4 /5 estrelas

O Ikeda está instalado numa casa bonita no Campo Alegre e a decoração simples e minimalista é a sua imagem de marca. Excepto no piso de cima, onde o tecto está coberto por 3000 fotogénicas peças de origami.

Campo Alegre

Cantina 32

4 /5 estrelas

O ambiente industrial-chic, com o cinzento a tomar conta das paredes, é a principal característica da decoração do Cantina 32. Mas os apontamentos de decoração, como as máquinas de escrever, as bicicletas e os quadros antigos, também são imagem da casa.

Flores
Publicidade

Terminal 4450

4 /5 estrelas

A localização do restaurante, no Porto de Leixões, ajudou a definir a decoração: há malas à entrada, um balcão de check-in, um painel com os cocktails da carta (em vez das partidas e chegadas) e um menu que é um passaporte.

Leça da Palmeira

O Paparico

N'O Paparico, a portugalidade não está apenas nos pratos. A decoração rústica é outra das características deste restaurante. Há paredes de pedra, uma lareira logo à entrada e louça bem arrumada nos armários de madeira.

Constituição
Publicidade

Wish Restaurante & Sushi

4 /5 estrelas

Com uma decoração ao estilo colonial-chic assinada por Paulo Lobo (repare nos chapéus pendurados nas paredes), o Wish é um dos restaurantes com mais pinta na cidade. O bege, o dourado e o verde-garrafa são as cores predominantes.

Foz

Almeja

É um dos restaurantes mais badalados da cidade, não só por causa da criatividade do chef João Cura, como do espaço: os armários altos, as paredes de pedra e o jardim nas traseiras marcam o restaurante, onde já funcionou uma mercearia.

 

Baixa
Publicidade

Outras sugestões

Os melhores restaurantes na Foz

O Porto é uma cidade que conhece como poucas a arte de bem comer. A Foz, uma das zonas mais famosas, não será a excepção que foge à regra. Nesta zona come-se bom peixe, boa carne e não só – sempre com o serviço cuidado e exímio que procura não descurar nunca a fama e qualidade que são atribuídas a este cantinho ao pé do mar. 

Por Inês Bastos

Os melhores restaurantes na Baixa

Comida tradicional portuguesa, hambúrgueres acompanhados de onion rings, lugares que prestam culto à mozarela, outros ao ramen japonês, comida saudável ou cozinha de autor. Nesta lista com os melhores restaurantes na Baixa vai encontrar espaços para todos gostos e para todas as carteiras. Bom apetite.

Por Inês Bastos
Publicidade

Os melhores restaurantes com esplanada no Porto

Quando está bom tempo ninguém gosta de estar fechado em casa ou no escritório, por isso, aproveite o sol e vá almoçar aos melhores restaurantes com esplanada no Porto. Enquanto come boa comida, faz a fotossíntese necessária depois de tantos meses de frio. Nesta lista temos restaurantes com menus diferentes e para todos os gostos, que vão dos petiscos à cozinha internacional. 

Por Teresa Castro Viana

Comentários

1 comments
Inês M

Considerando que falam dos 3000 origamis do teto do Ikeda, talvez devessem colocar uma foto que mostrasse isso, visto que dá um efeito muito bonito.