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11 coisas que não sabe sobre o Time Out Market Lisboa

No 11.º aniversário do primeiro Time Out Market do planeta, contamos-lhe mais de duas mãos cheias de segredinhos.

Escrito por
Time Out Market Lisboa
Time Out Market
Joana Freitas
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Maio é mês de aniversários. No dia 3, o mercado do Porto festejou o seu primeiro ano de vida; e a 18, o de Lisboa apaga 11 velas. Para celebrar a data, há um Bingo Musical, edição especial de aniversário – e ainda 11 curiosidades para partilhar.

  1. O Time Out Market é uma ideia portuguesa, idealizada e concretizada pela equipa editorial da Time Out Portugal em 2014. Talvez muitos já saibam isto, mas nunca é demais dizê-lo, porque 11 anos depois continuamos a ter muito orgulho disso. O primeiro Time Out Market abriu num edifício histórico em Lisboa (Mercado da Ribeira) e rapidamente se tornou num sucesso. O conceito expandiu-se para outras cidades onde a Time Out está presente (Nova Iorque, Boston, Chicago, Montreal, Dubai, Cidade do Cabo, Porto, Barcelona e Osaka). E para onde quer que a marca vá, há sempre um banco ou uma mesa Made in Portugal.
  2. Somos o melhor “pijaminha” da cidade. Conhece aquela expressão quando se quer provar um bocadinho de tudo no mesmo prato? Aqui no Time Out Market é possível fazer um pijaminha dos melhores restaurantes da cidade. Em cerca de 7 mil metros quadrados reunimos alguns dos melhores chefs, restaurantes e negócios de Lisboa e a vantagem é que, na mesma refeição, podemos começar com umas amêijoas da Marisqueira Azul, continuar com uma tábua mista da Manteigaria Silva, avançar para um bacalhau à brás do chef Miguel Castro e Silva, piscar o olho ao polvo da chef Marlene Vieira e, em havendo espaço e vontade, terminar a refeição com um gelado Davvero e um pastel de nata da Manteigaria. Tudo regado com um bom vinho português ou um cocktail de assinatura do Time Out Bar. Caso para dizer que não é um pijaminha, mas um pijamão.
  3. Há vários pratos que nunca saíram da carta de alguns espaços desde o primeiro dia em que o mercado abriu portas. Bons exemplos são o bacalhau à brás do chef Miguel Castro e Silva, o polvo à lagareiro com novas texturas da chef Marlene Vieira ou o leitão confitado do chef Henrique Sá Pessoa.
  4. Já tivemos um casamento no food hall, de um funcionário de um dos restaurantes, com direito a passadeira vermelha e marcha nupcial. Também já presenciámos vários pedidos de casamento. Às sextas-feiras, o mercado recebe muitos grupos em despedidas de solteiro(a).
  5. Temos uma águia chamada Timóteo. O nome foi atribuído por clara referência à Time Out e a sua função aqui é afugentar os pombos, que vivem desde sempre no Mercado da Ribeira, cujas especificidades exigem que o tecto seja aberto. A nossa amiga tem conseguido impor algum respeito.
  6. Quando abrimos as portas pela primeira vez a 18 de Maio de 2014, as pessoas que aguardavam entraram a correr, que nem loja em dia de Black Friday.
  7. Somos o espaço em Lisboa que consome mais litros de cerveja (Super Bock) por metro quadrado e não há desperdício porque temos cerveja canalizada que chega a todos os espaços do mercado a partir de um beer-drive.
  8. Por mês passam pelo aquário da Marisqueira Azul cerca de 200 quilos de sapateira e mais de 70 quilos de lagosta nacional. Pela grelha passam cerca de 140 quilos de camarão tigre.
  9. Se houvesse uma medida croquete, conseguiríamos ir de Faro a Chaves com o número de croquetes que a Croqueteria vende por mês.
  10. As mesas corridas do mercado fazem parte da identidade do Time Out Market. Não porque sejam mais baratas (não são), mas porque juntam pessoas. Perguntar ao vizinho do lado o que está a comer, de onde é, quem é o amigo que está com ele, são conversas que surgem naturalmente. Elas promovem conexões sociais, e esse deverá ser, acreditamos nós, o objectivo principal quando se sai para comer fora. Em mês de aniversário e sempre, este continuará a ser o nosso propósito. 
    TIME OUT MARKET PORTO | SING OUT BINGO
    F/13 Studio
  11. Então e a festa? O nosso 11º aniversário vai ser celebrado numa noite de Bingo Musical, já no dia 17 de Maio, às 20.30.  Este é um formato criado especialmente para o Time Out Market que junta música a uma componente de jogo com jantar. É caso para dizer: jantar, cantar, Bingo! O Sing Out Bingo conta com um host muito especial – Wandson - para conduzir esta sessão de bingo musical que promete ser bem animada. No djing estará Quim Albergaria.
    Cada jogador terá um cartão para jogar. O formato é igual ao de um bingo normal, mas em vez de serem anunciados números, vão começar a tocar músicas para os jogadores testarem a sua cultura musical e verificarem se o número a que corresponde essa música, está nos seus cartões. Depois de estarem lançados é começar a fazer “linha” e, quiçá, “Bingo” ao som de Beyoncé ou Lady Gaga. Pelo meio, haverá tempo para alguns desafios como cantar, dançar, lipsync e um quiz. Se têm espírito de jogador, gostam de comer e beber bem e de uma noite animada, o Sing Out Bingo é para vocês. Sing Out Bingo – Especial Aniversário, Sáb, 17 Mai, 20.30. Grátis
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