A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Feira Alternativa quer os lisboetas a viver de forma saudável

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Entra Setembro e Lisboa não pára. A Feira Alternativa já vai na 13.ª edição e está longe de arredar pé da cidade. Nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, o Parque de Jogos 1.º de Maio do INATEL recebe este que é um dos maiores eventos de terapias alternativas.

Yoga, massagens, tai chi, chi kung, trance dance e terapias bioenergéticas são algumas das modalidades que poderá experimentar na feira. O objectivo desta concentração passa por desmistificar as terapias alternativas ao integrá-las de forma natural no quotidiano das pessoas, proporcionando hábitos de vida saudável e bem-estar físico e emocional. 

Não pense que sai desta feira sem aprender algumas coisas antes. Não precisa de ser especialista em nenhuma destas actividades, o que importa é que tenha vontade de se atirar de cabeça para novas experiências. Por exemplo, a 9 e 10, às 8.30, o dia começa com uma sessão de respiração holoscópica. Não sabe o que é? Bem, é uma técnica de auto-exploração que permite desbloquear energias através do controlo da respiração.

Depois, é olhar para a lista infindável de workshops disponíveis e escolher o que mais lhe agrada. “Princípios e práticas de feng shui para uma vida feliz”, “Ansiedade e depressão: remédios naturais para o equilíbrio emocional” ou “Plantas medicinais e ervas silvestres comestíveis” são alguns dos tópicos de discussão programados. A edição deste ano vai contar com a presença do terapeuta croata Braco, que vai estar pela primeira vez em terras lusas para duas sessões, uma no dia 9 (15.00) e outra dia 10 (11.00).  

A Feira Alternativa destaca-se por ser um evento familiar com programação dedicada também aos mais jovens, como sessões de yoga para crianças, concertos meditativos, workshops de auto-estima e controlo da frustração para os miúdos.

O bilhete diário custa 5€ e o passe para os três dias de evento tem um valor de 9,90€, sendo que as crianças até aos 10 anos não pagam.  

Lisboa em Setembro:

+ Preencha a agenda de Setembro com o Lisboa na Rua

+ Há um festival que alimenta ideias solidárias a pedalar

Últimas notícias

    Publicidade