A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
PINHEIRO
©Manuel Will / Unsplash

Alugue um pinheiro e ajude os bombeiros

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

#PinheiroBombeiro é uma das hashtags para a quadra que aí vem. Passe pelo Hub Criativo do Beato até 10 de Dezembro, alugue um pinheiro de Natal e ajude a Associação Portuguesa de Bombeiros Portugueses.

Não é novidade que os incêndios fustigaram o país, ou que a generalidade das corporações que os combatem acusam falta de meios. Mas talvez não estivesse a par de duas outras informações: primeiro, é possível alugar um pinheiro de Natal; segundo, ao fazê-lo está a ajudar a Associação de Bombeiros Portugueses.

É para ela que reverte esta iniciativa lançada pela Rnters, a startup portuguesa que permite o aluguer de todo o tipo de artigos entre utilizadores. Graças ao projecto #PinheiroBombeiro é possível reutilizar esta árvore, cujo corte assegura a manutenção da limpeza dos terrenos.

Para alugar um destes pinheiros (fica a 20€), basta fazer a sua encomenda a partir de dia 1 de Dezembro e passar pelo Hub Criativo do Beato até ao dia 10 (em breve deverão estar disponíveis em outros pontos, vá verificando online). Também pode solicitar entrega em casa.

Entretanto, a sua missão não termina aqui. No final das festas, os postos de recolha estarão disponíveis para receber de volta o seu pinheirinho, entre os dias 6 e 12 de Janeiro, para que este possa ser convertido em biomassa. No final, ganhamos todos. 

+ Time Out lança cabaz de Natal 

+ Os melhores mercados de Natal em Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade