A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

“As Happy As Sad Can Be”: a nova exposição de Wasted Rita para ver na Underdogs a partir de sexta

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Depois de as paredes da Underdogs se cobrirem com cartazes de Shepard Fairey, esta sexta chega a vez de Wasted Rita ocupar o espaço com a exposição individual “As Happy As Sad Can Be”, que fica por lá até 18 de Novembro.

A exposição divide-se em quatro espaços, cada um abordando um tema específico. A artista distorce objectos, mistura néons com posters e telas ou folhas soltas do seu bloco de notas, como já nos tem vindo a habituar.

“É sobre não querer viver em constante pressão masoquista de ser feliz. É sobre estar bem com a minha negatividade”, explica-nos Rita. “Tento encarar a incapacidade de estar sempre feliz como algo normal, não mau e transformar a escuridão que me acompanha em humor.”

Rita diz que a exposição pretende celebrar “em tom de auto-crítica” as defesas que adopta para tolerar os seus dias — e que muita gente usa também para tolerar os seus, isto porque se vive numa pressão infundada de se ser feliz. “As Happy As Sad Can Be” pode ser visto como um autêntico acto performativo que transcende fronteiras entre a arte e a vida.

Galeria Underdogs. R. Fernando Palha, 56. Inaugura sexta até 18 de Novembro. Ter-Sáb 14.00-20.00. Entrada livre.

Mais arte em Lisboa: 

+  As três novas exposições que o Museu Colecção Berardo inaugura em Outubro

+ Poster: a mostra pública de arte regressa a Marvila

Últimas notícias

    Publicidade