A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bordalo II inaugura a sua primeira exposição em Novembro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Não passam despercebidos os gigantescos animais feitos de latão e outras peças recolhidas de lixeiras a enfeitar alguns murais de Lisboa. São de Bordalo II, o artista que terá, pela primeira vez, uma exposição em terras lusas.  “Attero by Bordallo II” vai estar num armazém do Beato a partir de 4 de Novembro.

Artur Bordalo, que assina como Bordallo II, ficou conhecido pela série Big Trash Animals que foi espalhando por Lisboa fora. Agora, chegou a hora de brilhar sozinho com a sua primeira exposição em nome próprio em Portugal. Em “Attero”, o artista convida-nos a entrar no seu próprio espaço de criação, onde estará uma retrospectiva do trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, sobretudo no que toca ao manifesto ambiental que promove.

Bordalo II interpela o visitante e dá-lhe a possibilidade de reflectir e questionar o seu próprio papel enquanto cidadão.

Além da exposição propriamente dita, pode contar com outras iniciativas ao longo das três semanas em que “Attero” estará patente (4 a 26 de Novembro). Em vários locais da cidade vão nascer novas peças da série Big Trash Animals: basta estar atento para poder acompanhar o trabalho do artista em directo.

Ainda no mesmo período, haverá visitas guiadas com Bordalo II à exposição, workshops, tertúlias com outros artistas e a projecção do documentário Bordalo II - A Life of Waste com presença dos realizadores Trevor Whelan e Rua Meegan. O calendário destas actividades será divulgado mais próximo da data de inauguração da exposição, marcada para as 16.00 de dia 4 de Novembro.

Rua de Xabregas, 49. De 4 a 26 de Novembro. Entrada livre

+ Diz que é uma espécie de roteiro da arte urbana em Lisboa

+ Museu de Arte Urban vai ser a nova atracção do Bairro dos Museus em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade