A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu de Arte Urbana vai ser a nova atracção do Bairro dos Museus em Cascais

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ninguém põe travões à arte urbana. O Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais (MARCC) fica mesmo ao lado do Centro Cultural da vila e a apresentação ao público está marcada para esta quarta-feira, às 21.00, terminando com uma actuação de DJ Ride. É mais um ponto forte do Bairro dos Museus em Cascais.

O novo museu, cuja construção já tinha sido anunciada em Janeiro deste ano, vai reunir cerca de 250 obras da colecção privada de Vhils (Alexandre Farto).  Ao acervo inicial do artista, juntam-se uma série de obras adquiridas pela Câmara Municipal de Cascais, para completar a colecção daquele que é um dos poucos museus dedicados à arte urbana no mundo.

"Vhils está a criar uma obra efémera numa parede construída propositadamente para esta apresentação pública (esta obra irá desaparecer quando entrarem as obras da colecção pessoal do artista)", refere a autarquia em comunicado citado pelo Diário de Notícias.

O movimento da arte urbana viu um crescimento exponencial nos últimos anos e a zona de Cascais é um dos pólos desse movimento e do graffiti em Portugal, muito graças ao festival anual Muraliza.

O Museu de Arte Urbana está inserido no epicentro cultural da vila, no chamado Bairro dos Museus, e vai ser vizinho da Casa das Histórias de Paula Rego e do Centro Cultural de Cascais. Ainda na mesma zona mora o Museu do Mar e a Casa Sommer.

Mais que fazer em Cascais:

+ Novidades em Cascais: 20 coisas para descobrir na Linha

+ Vhils em Lisboa: o roteiro perfeito

Últimas notícias

    Publicidade