A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Photograph: Shutterstock

Convocatória: o Muro | Festival de Arte Urbana LX vai voltar

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Muro | Festival de Arte Urbana LX está de regresso para a sua segunda edição. Depois de Carnide, os artistas urbanos são desafiados a pintar Marvila de 25 a 28 de Maio.

O contexto para as criações deste ano é “Passado e Presente - Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura, 2017”, o que se irá traduzir num encontro entre artistas da comunidade ibero-americana. E já está desenhado o mapa das intervenções, que se vão fixar na envolvente da Biblioteca Municipal de Marvila, entre o Bairro Quinta do Marquês de Abrantes, Bairro dos Alfinetes e Bairro da Quinta das Salgadas.

O tema para esta edição é “A identidade Cultural Ibero-Americana” e os artistas urbanos serão assim desafiados a apresentar elementos visuais comuns das diferentes culturas, da iconografia a festividades religiosas e pagãs.

À organizadora Galeria de Arte Urbana (GAU) e parceiros GEBALIS (Gestão do arrendamento social em Bairros Municipais de Lisboa) e Junta de Freguesia de Marvila junta-se o patrocinador Super Bock, que lançou uma convocatória original. A partir do tema “Amizade Autêntica”, vai eleger a melhor proposta para intervir numa empena (parte lateral de um edifício) de 170m2 na Rua Padre António Ferreira. Cada concorrente pode enviar um máximo de três propostas até às 23.59 do próximo domingo, das quais poderá ser seleccionada apenas uma proposta vencedora. Para a sua execução e cedência dos direitos de utilização de imagem, serão atribuídos 3 mil euros + IVA.

O regulamento pode ser encontrado aqui.

+ Diz que é uma espécie de roteiro da arte urbana

+ Vhils em Lisboa: o roteiro perfeito

Últimas notícias

    Publicidade