A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Da reforma para a Netflix: David Letterman regressa à televisão em 2018

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Foi em 2015 que David Letterman se despediu da televisão, para lamento de tudo e todos. Foram 33 anos a contar histórias, a conduzir entrevistas e o anúncio inesperado da sua reforma antevia um vazio na televisão norte-americana e, naturalmente, na nossa também. Mas se o seu adeus nos apanhou desprevenidos, o anúncio do seu regresso é também uma surpresa. O apresentador norte-americano vai voltar aos ecrãs em 2018 para uma série de entrevistas na Netflix.

Este será assim o regresso, depois de Late Show, daquele que é um dos nomes maiores da televisão e da comédia. A nova série ainda não tem título, mas sabe-se já que estão programados seis episódios. Em cada episódio de cerca de uma hora, Letterman, de 70 anos, entrevistará um convidado. A ideia é que seja uma conversa longa com figuras singulares, existindo ainda apontamentos do apresentador fora do estúdio e das entrevistas.

A novidade foi avançada pela Netflix no Instagram e confirmada logo depois em comunicado. E foi também em comunicado que o norte-americano reagiu, afirmando-se “entusiasmado e sortudo” por apresentar este projecto. “Eis o que aprendi: se te reformaste para poderes passar mais tempo com a tua família, confirma com a tua família primeiro.”

Contactado depois pelo New York Times, David Letterman explicou que este novo programa é exactamente o que quer fazer nesta altura da sua vida. À semelhança do que muitos actores, realizadores e produtores têm defendido, também Letterman destaca a liberdade criativa dada pela Netflix. No serviço de streaming não há imposições de limites de tempo para os programas porque também não existem compromissos publicitários. Veja-se o caso de Black Mirror, em que a duração de cada episódio varia: 50 minutos, uma hora e até hora e meia.

“Eu não consigo parar de falar por isso não há limite”, disse o apresentador, que ao longo da sua carreira foi 52 vezes nomeado para os Emmy, seja como argumentista, produtor ou apresentador – soma dez vitórias. “É perfeito para mim.”

Sobre os seus convidados, o apresentador explicou que vai escrever uma lista de pessoas com quem é praticamente impossível falar. “E essas são as pessoas que quero”, contou, ao mesmo tempo que revelou ao jornal que já há um convidado confirmado. “Estou encantado, mas dizem-me que não posso revelar”, acrescentou.

Confirmada igualmente está a sua barba. É a imagem da sua reforma e é para manter garante o homem que apresentou mais de seis mil episódios de late-night talk shows.  “A barba é para tapar uma cirurgia plástica malfeita. Tem de ficar.  As crianças ficariam assustadas”, brincou.

“Só ter a oportunidade de conhecer David Letterman é emocionante, imagine-se então como é entusiasmante para mim anunciar que trabalharemos juntos”, reagiu também ao New York Times Ted Sarandos, responsável de conteúdos da Netflix. “David Letterman é um verdadeiro ícone da televisão, mal posso esperar.”

Últimas da Netflix:

+ Humores de Verão ou a estreia de 'Wet Hot American Summer: Dez Anos Depois'
+ O trailer de Narcos com Pêpê Rapazote
+ Já há trailer para o novo filme de Angelina Jolie

Últimas notícias

    Publicidade