A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

David Lynch em cartaz no Cinema Ideal

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

O regresso de Twin Peaks à televisão, na sua terceira temporada, traz também David Lynch de volta às salas de cinema. Na quinta-feira, dia 1 de Junho, arranca no Cinema Ideal a Operação David Lynch, encabeçada pelo documentário David Lynch: The Art Life, de Jon Nguyen (um dos responsáveis por outro documentário anterior sobre o realizador, Lynch, de 2007), estreado no Festival de Veneza do ano passado. O filme centra-se primordialmente na actividade de Lynch enquanto artista plástico, já que a pintura foi o primeiro interesse do autor de Veludo Azul, que continua a dedicar-se a ela na sua casa de Los Angeles, onde decorreu a rodagem.

David Lynch: The Art Life

Em termos de reposições, teremos Twin Peaks - Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer (1992), o filme-prequel da série, e o alucinante, onírico e imprescrutável Mulholand Drive (2001), uma das obras-primas do cineasta.

Voltando ao ecossistema de Twin Peaks, será também mostrado Twin Peaks:The Missing Pieces, que Lynch estreou em 2014 e que é composto por cenas cortadas na montagem de Twin Peaks - Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer. até ao dia 14, há também espaço para curtas-metragens do realizador, nas primeiras das quais, filmadas nos anos 60 e 70, é bem visível o seu radicalismo experimental e as afinidades com a sua pintura.

+ Viagem ao estranho mundo de David Lynch 

+ De volta a Twin Peaks 

+ Crítica à terceira temporada de Twin Peaks

Últimas notícias

    Publicidade