Notícias

Disney prepara canal de streaming e termina acordo com a Netflix

Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Se ainda não viu os filmes da Disney disponíveis na Netflix, aproveite enquanto pode porque em breve todos os títulos disponíveis vão desaparecer. A gigante norte-americana anunciou nesta terça-feira que não renovará o seu contrato com a Netflix por estar a preparar o seu próprio serviço de streaming

Na verdade, serão dois serviços de streaming, um dedicado ao desporto e outro às séries e filmes produzidos pelos seus estúdios, por forma a responder à mudança nos consumos. A notícia foi dada no relatório de contas da Disney. Não é novidade que o público está cada vez mais nas plataformas digitais, afastando-se da televisão tradicional e é para aí que os estúdios do Rato Mickey se querem virar.

Este novo serviço de streaming chegará apenas em 2019 e o objectivo é que fique disponível no mundo inteiro, tal como está hoje a Netflix. Ao canal norte-americano CNBC, Bob Iger, o CEO da Disney, explicou que a decisão de não renovar com a Netflix é apenas estratégica e não se deve a uma má-relação com a empresa. Pelo contrário, o saldo da parceria é positivo, mas está na altura de apostar nos seus muitos conteúdos.

As novas apostas da Disney como Toy Story 4, Frozen 2 e a adaptação “em imagem real” de O Rei Leão já só ficarão disponíveis aqui. Está ainda previsto “um investimento significativo” em filmes e séries exclusivas.

Confrontada com esta decisão, a Netflix garantiu que todos os títulos Disney disponíveis no seu serviço ficarão até ao final de 2018. Aproveite então para ver (ou rever) filmes como Toy Story 3, Frozen: O Reino do Gelo, Entrelaçados, Tomorrowland: A Terra do Amanhã, ou Up Altamente.

Apesar desta mudança, os filmes da Disney que estavam previstos chegar ao Netflix manter-se-ão. Falamos, por exemplo, de Divertida-mente, que chegará ao serviço de streaming português no próximo dia 16.

A Netflix garantiu ainda que as séries Marvel não serão afectadas, apesar desta ser propriedade da Disney.

Últimas da Netflix:

+ Da reforma para a Netflix: David Letterman regressa à televisão em 2018

+ Humores de Verão ou a estreia de 'Wet Hot American Summer: Dez Anos Depois'

+ O trailer de Narcos com Pêpê Rapazote

Últimas notícias

    Publicidade