A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Disney prepara canal de streaming e termina acordo com a Netflix

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Se ainda não viu os filmes da Disney disponíveis na Netflix, aproveite enquanto pode porque em breve todos os títulos disponíveis vão desaparecer. A gigante norte-americana anunciou nesta terça-feira que não renovará o seu contrato com a Netflix por estar a preparar o seu próprio serviço de streaming

Na verdade, serão dois serviços de streaming, um dedicado ao desporto e outro às séries e filmes produzidos pelos seus estúdios, por forma a responder à mudança nos consumos. A notícia foi dada no relatório de contas da Disney. Não é novidade que o público está cada vez mais nas plataformas digitais, afastando-se da televisão tradicional e é para aí que os estúdios do Rato Mickey se querem virar.

Este novo serviço de streaming chegará apenas em 2019 e o objectivo é que fique disponível no mundo inteiro, tal como está hoje a Netflix. Ao canal norte-americano CNBC, Bob Iger, o CEO da Disney, explicou que a decisão de não renovar com a Netflix é apenas estratégica e não se deve a uma má-relação com a empresa. Pelo contrário, o saldo da parceria é positivo, mas está na altura de apostar nos seus muitos conteúdos.

As novas apostas da Disney como Toy Story 4, Frozen 2 e a adaptação “em imagem real” de O Rei Leão já só ficarão disponíveis aqui. Está ainda previsto “um investimento significativo” em filmes e séries exclusivas.

Confrontada com esta decisão, a Netflix garantiu que todos os títulos Disney disponíveis no seu serviço ficarão até ao final de 2018. Aproveite então para ver (ou rever) filmes como Toy Story 3, Frozen: O Reino do Gelo, Entrelaçados, Tomorrowland: A Terra do Amanhã, ou Up Altamente.

Apesar desta mudança, os filmes da Disney que estavam previstos chegar ao Netflix manter-se-ão. Falamos, por exemplo, de Divertida-mente, que chegará ao serviço de streaming português no próximo dia 16.

A Netflix garantiu ainda que as séries Marvel não serão afectadas, apesar desta ser propriedade da Disney.

Últimas da Netflix:

+ Da reforma para a Netflix: David Letterman regressa à televisão em 2018

+ Humores de Verão ou a estreia de 'Wet Hot American Summer: Dez Anos Depois'

+ O trailer de Narcos com Pêpê Rapazote

Últimas notícias

    Publicidade