A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

East House. A nova discoteca da cidade abre na passagem de ano

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Fica em Marvila e abre portas na última noite do ano com uma festa de 12 horas que conta com o DJ e produtor Phil Weeks. Os bilhetes já estão à venda.

Chama-se East House, fica em Marvila, na zona Este da cidade (daí o nome) e, a partir de 31 de Dezembro, vai ser o novo espaço nocturno de Lisboa. “É um espaço que já existe como restaurante, mas que agora vai ser usado como clube nocturno”, diz o responsável, Miguel Varela, que juntamente com Sara Batista (a outra responsável pelo novo clube), costuma organizar as festas ELA (East Lisbon Afters) em Marvila.

No mesmo espaço da nova discoteca funciona o restaurante Beatus, conhecido por ter um autocarro londrino no interior, e que vai continuar a servir refeições. “O restaurante fecha à meia-noite e a partir daí começa o clube”, que por acaso também se inspira nas festas em armazéns de East London.

Marvila “começa a ser conhecida como zona boémia”, conta Miguel, e com o East House será mais ainda. “A ideia é não ser só um clube com música, mas também criar a possibilidade de acontecerem outras coisas mais criativas como instalações de arte ou exposições visuais”, avança. “Ser um laboratório para projectos de ideias sustentáveis como palhinhas de bambu, copos de metal…” Enfim, “uma experiência nocturna fora do comum”.

O clube terá capacidade para 500 pessoas, coisa difícil de se encontrar na cidade. “Lisboa tem o Lux, que é enorme, tem espaços pequenos, mas não tem nenhum espaço de média dimensão para música electrónica e foi também dessa necessidade que surgiu o projecto”, afirma Miguel.

A festa de inauguração acontece na passagem de ano e conta com o francês Phil Weeks, purista da house, com Jorge Caiado e com os DJs residentes da ELA: Guy from 1990, Will Grant, Cionny, Matizz e Romeu. Os bilhetes estão em pré-venda no site da Resident Advisor e custam 20 euros nesta primeira fase. Numa fase posterior serão 30 euros.

+ Marvila é o novo Lisbon Beer District

+ Roteiro perfeito em Marvila

Últimas notícias

    Publicidade