A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este escape room não é para meninos

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Entrar num quarto de propósito só para fugir dele. O conceito de ‘escape room’ não deixa Lisboa fugir e agora há uma novidade que mete mais gente ao barulho.

Chama-se Safarka Escape Room e aterrou em Campo de Ourique. E é bem capaz de ser o jogo de fuga mais realista desta banda: para já é o único de Lisboa com direito a actores profissionais durante todo o enredo.

A história começa em Campo de Ourique, mas a proposta é que viaje até às profundezas do planeta terra para uma viagem (ou safarka na língua somali) que tem como ponto de partida a descoberta de uma pirâmide no subsolo da Somália, no longínquo ano de... 1990. Seguem-se quatro cenários distintos e em todos terá de ter sempre um objectivo em mente: encontrar cinco gemas em 60 minutos, isto se quiser ver novamente a luz de Lisboa.

A boa notícia para uns, e má para outros, é que o jogo coloca à prova não só a compreensão espacial, mas conhecimentos nas áreas da química, inglês e matemática, o que o torna um enigma de elevado grau de dificuldade. Mas nada como escolher a melhor equipa que o vai acompanhar nesta aventura para maiores de 18 anos, que permite a entrada a crianças com mais de 12 desde que acompanhadas por adultos.

Rua Coelho da Rocha, 35. Seg-Dom 09.30-21.30. 75€ para grupos de 2 a 5 pessoas

+ Acha que consegue sair daqui?

Se conseguir, faça o favor de subscrever a nossa newsletter

Últimas notícias

    Publicidade