A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Film, Food & Friends: há cinema e jantares temáticos no Village Underground

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Uma receita para a felicidade pode passar por três coisas muito simples: filmes, comida e amigos. E foi com base nisso que a Cine Society partiu para uma nova aventura: o Film, Food & Friends. A ideia é levar o cinema, num domingo de cada mês (de Novembro a Abril), no Village Underground. Mas a grande novidade é a entrada de restaurantes nesta programação.

Confuso? Nós explicamos. O que vai acontecer é um encontro entre um filme e um tipo de cozinha específico de cada restaurante parceiro. E são eles o Pistola y Corazón, o Chutnify, o Ground Burger, o Cantinho do Aziz, o Muito Bey e o Boa-Bao. É uma viagem visual e gastronómica por diferentes países do mundo.

A Cine Society já tinha dado o ar da sua graça durante o Verão, quando organizou sessões de cinema em vários terraços lisboetas. Contudo, agora salta dos terraços para um espaço indoor, o mais recente armazém do Village Underground. Tudo para que não perca o ritmo de cinéfilo gastronómico nos meses mais frios.

Cada sessão do Film, Food & Friends tem início às 18.30 com um welcome drink, seguindo-se depois o jantar entre as 19.00 e as 20.30 e o filme propriamente dito começa às 20.45. O bilhete custa 35€ por pessoa e inclui tudo isto.  

Mas vamos por partes que esta iniciativa foi toda a pensada ao pormenor. Cada filme projectado está assim relacionado com um restaurante. Por exemplo, na primeira sessão — que é já no dia 12 de Novembro —, Frida, de 2002, é o filme escolhido. Como não poderia deixar de ser, o catering fica a cargo do Pistola y Corazón, para viver o México ao máximo.

Cine Society é uma iniciativa de Chris Wood e Phil Ilic, que passaram de um mero passatempo em casa deles, onde juntavam amigos para comer, beber e ver filmes, para uma coisa mais séria que agora leva estas actividades a outras pessoas. “Podemos passar um final de tarde entre amigos, num ambiente descontraído, ver um filme internacional de culto e pelo caminho descobrir os pratos de assinatura de alguns dos melhores restaurantes de Lisboa”, explicam em comunicado.

Para embarcar nesta aventura atente na programação temática e passe um domingo saboroso com amigos:

12 Novembro

Restaurante: Pistola y Corazón

Filme: Frida

10 Dezembro

Restaurante: Chutnify

Filme: Quem Quer Ser Bilionário?

07 Janeiro

Restaurante: Ground Burger

Filme: Forrest Gump

11 Fevereiro

Restaurante: Cantinho do Aziz

Filme: Comboio de Sal e Açúcar

11 Março

Restaurante: Muito Bey

Filme: Incendies – A Mulher Que Canta

15 Abril

Restaurante: Boa-Bao

Filme: A Praia

Os bilhetes estão à venda em www.cinesociety.pt

Mais que fazer: 

+ Alcântara: seis coisas que tem de fazer à beira-rio

+ Depois do cinema conheça a noite de Alcântara: da cerveja artesanal ao micro clube

Últimas notícias

    Publicidade