A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um guia da felicidade para amigos de quatro patas

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há cada vez mais serviços que contribuem para a qualidade de vida de animais domésticos e respectivos donos. O livro A Cidade a 4 Patas, Guia para Cães e Gatos Felizes cheirou tudo entre a Grande Lisboa e a Margem Sul.

Hotéis para cães, serviços de petsitting, veterinários, escolas de treino, grupos de cãominhadas, banhos e tosquias ou mesmo serviços fúnebres. Tudo foi testado pelos especialistas patudos (caninos e felinos) Arigato, Django, Leslie, Ninja Simone, Slash, Silvestre, Lava e Mina que, segundo o editorial do livro, "deram o pelo ao manifesto". E é manifesto que este é um guia bastante completo. Os especialistas foram à escola, foram ao médico e passear nos parques e jardins, hospedaram-se em hotéis, sentaram-se em esplanadas, foram à praia, fizeram caminhadas ou foram à tosquia.

Mas este guia também tem dicas para quem ainda está a dar os primeiros passos nisto de ter um animal em casa. Exemplo disso é o capítulo (P)etiqueta que percorre algumas das regras do bom comportamento em hotéis (os de humanos), como dar grandes passeios antes de chegarem ao quarto para desmotivar latidos indesejados. E sabia que pode pagar uma multa até 600€ se o companheiro peludo for à solta no carro? O capítulo Boa Viagem explica tudo em segurança e conforto, incluindo tudo o que precisa para irem de viagem de comboio e avião.

A Cidade a 4 Patas, Guia para Cães e Gatos Felizes é mesmo isso. Um manual de felicidade que só podia terminar com um apelo à adopção responsável ou ao voluntariado que ajuda os animais menos sortudos com oito sugestões que contribuem para uma vida animal mais descansada.

A Cidade a 4 Patas, Guia para Cães e Gatos Felizes (14,90€). De Maria João Guardão, Maria Teixeira Simões e Rita Sá Marques (PrimeBooks)

+ Estas creches são para miúdos de quatro patas

+ Lisboa vai ter mais 20 parques caninos

Últimas notícias

    Publicidade