A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Instituto do animal
Fotografia: Arlindo Camacho

Estas creches são para miúdos de quatro patas

As creches para cães fazem sucesso no estrangeiro há anos. São como infantários e até salas de sestas têm e também existem em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Há cada vez mais espaços que aceitam a entrada dos nossos amigos peludos, mas nem sempre podemos andar com eles atrelados. Está a ver o infantário dos seus filhos, onde os deixa todas as manhãs antes de ir trabalhar, para que educadores tomem conta deles e ralhem sempre que se portam mal? Agora imagine um sítio a funcionar da mesma forma – mas para cães. Dá jeito, não dá? A boa notícia é que já existem algumas creches para cães em Lisboa e arredores. São vários os espaços que acolhem os seus familiares de quatro patas durante o dia e nós dizemos-lhe quais.

Recomendado: Cinco hotéis que aceitam animais de estimação em Portugal

  • Coisas para fazer
  • Benfica/Monsanto

O Clã do Cão foi fundado pelas veterinárias Luisa Fechner e Jessica Barbeito, o treinador Pedro Moleiro e o gestor Carlos Miguel, todos confessos “tutores-galinha de cães super-mimados”. Além de um hotel no Alentejo, têm uma creche, localizada numa encosta entre Loures e Caneças, a poucos minutos de Lisboa. Funciona num terreno bucólico com mais de 3000 metros quadrados vedados, onde existe uma zona coberta de 100 metros quadrados para quando o tempo não está bom para brincadeiras. Todos os cães têm de ter microchip e estar vacinados, desparasitados e castrados quando maiores que 12 meses.

  • Coisas para fazer
  • Marvila

O Instituto Animal nasceu para ser uma escola de treino para cães, mas os clientes começaram a querer deixar lá os bichos durante o dia. Sílvia Machado, fundadora e directora do espaço, acabou por responder a essa necessidade e criou a primeira creche canina de Lisboa. E foi assim que em Outubro de 2016 a creche começou a funcionar. Idade igual ou superior a três meses, vacinas em dia e desparasitação feita há menos de três meses são os requisitos mínimos para entrar na creche e as famílias com mais do que um cão têm desconto. O instituto tem ainda um cardápio extenso de actividades extracurriculares como treino de obediência, terapia de comportamento ou fisioterapia, e também um serviço de transporte que vai buscar os animais a casa sempre que os pais babados precisarem.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa

Faça chuva ou faça sol, o seu amigo de quatro patas vai estar sempre bem entregue no espaço deste Recreio Canino, um hotel/creche em Loures cheio de espaço para as brincadeiras dos hóspedes. O fundador (e director técnico) é Fernando Silva, que com ele trouxe experiência e formação cinotécnica e uma filosofia baseada na liberdade dos animais, ou seja, é deixá-los brincar uns com os outros. Seja em regime de hotel ou em regime de creche, há sempre presença humana a supervisionar a matilha para intervir quando necessário e raramente são utilizados brinquedos ou bolas que possam suscitar conflito entre os cães. Um dos serviços que distingue o Recreio Canino é a possibilidade de o deixar lá por apenas umas horas.

  • Coisas para fazer
  • Cascais

Se morar ou trabalhar para os lados de Cascais é aqui que se tem de dirigir para deixar o cão em boa companhia. A creche é apenas um dos serviços disponíveis no Sweet Pet, um hotel e creche criado por Camila Fassi em 2014. Tem um ambiente familiar e aqui só entram cães esterilizados (a partir dos dez meses), já que a experiência da equipa da casa diz que os cães não castrados têm a mania de marcar território. As cadelas com o cio também ficam à porta e todos têm de passar por uma avaliação do comportamento, fundamental para um ameno convívio em contexto de creche.

Mais coisas para quem não vive sem animais

  • Coisas para fazer

Nem todos têm espaço em casa para atirar a bola um bocado mais além da mesa da sala de jantar. Mas Lisboa está bem servida de espaços verdes e em alguns começam a nascer pequenos núcleos totalmente dedicados aos nossos melhores amigos, que agora podem ser um bocadinho mais felizes na cidade. Equipamentos para treino, água para saciar a sede e até casas de banho para cães. Descubra (ou relembre) estes parques caninos em Lisboa onde pode levar o seu animal de estimação e delicie-se a vê-lo fazer novos amigos.

Recomendado: Caixas de subscrição para animais (e para os seus donos)

Hotéis para animais em Lisboa: onde deixar o seu melhor amigo
  • Hotéis

Nem sempre é possível levar o patudo ou o bichano de férias e nessas alturas é bom saber que deixa o seu amigo em boas mãos. Assim, sempre ameniza aquele choque de emoções, entre o ir finalmente descansar e ficar com o coração nas mãos de tantas saudades. E há espaços para todos, numa altura em que começam a proliferar hotéis para cães. Esta lista inclui gatos e, surpreendentemente, há pelo menos um hotel que lhe fica com as aves, com os roedores e com os répteis do agregado familiar. Conheça estes hotéis para animais em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade