A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa vai ter mais 20 parques caninos

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Foi inaugurado mais um parque canino em Lisboa. Fica no Jardim Fernando Pessa e é uma cortesia da Junta de Freguesia do Areeiro. Mas a Câmara Municipal de Lisboa também está cheia de projectos.

Projectos estes que foram parar ao atelier Rio Plano, o responsável pelo projecto do já existente parque canino do Campo Grande, para a construção de 20 novos parques caninos espalhados pela cidade. A futura rede vai ter diversas tipologias associadas às dimensões dos locais seleccionados para receber cães em modo rédea solta e com áreas que vão até aos 3000 m2.

No mapa elaborado pela Rio Plano encontra três tipologias: a 1 refere-se a parques entre os 500 e os 600 m(Jardim da Estrela, Jardim das Francesinhas, Jardim da Assembleia, Alameda, Belém, Quinta dos Lilases, Jardim da Graça, Quinta de Santa Clara); a 2 é a dos que têm entre os 1500 m2 e os 2000 m2 (Avenida de Berlim, Parque Urbano da Quinta da Granja, Parque Oeste, Parque Urbano Madre de Deus, Parque das Nações, Parque de Monsanto, Jardim do Campo Grande); e, finalmente, a tipologia 3 inclui espaços entre os 2500 m2 e os 3000 m(Quinta das Conchas, Vale do Silêncio, Mata de Alvalade, Bela Vista).

Rio Plano

Saiba mais sobre o parque canino do Jardim Fernando Pessa na revista que chega às bancas esta quarta-feira, dia 28 de Junho.

+ Estas creches são para miúdos de quatro patas

+ Dia do Animal: dez sítios onde ele é sempre bem recebido

Últimas notícias

    Publicidade