A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Intendente em imagens

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já correu muita tinta sobre as mutações da zona do Intendente em Lisboa. E se por um lado há mais atractivos culturais, consumistas ou hoteleiros nas ruas mais frequentados do bairro, ainda persistem os problemas associados à prostituição e toxicodependência.

Até ao final do ano pode visitar na Casa Independente a exposição “Narrativas Fotográficas no Intendente”, pelos alunos do homónimo workshop de fotografia liderado pela fotógrafa Pauliana Valente Pimentel.

As temáticas são variadas, dando a conhecer o Intendente na sua essência, o que resultou em quatro exposições autónomas com uma visão muito particular de cada fotógrafo: a “Talweg – O caminho do vale”, de João Farelo, onde encontra um bairro intemporal; “Comfort Zone”, de Virginia Or, uma viagem entre o antes e o agora; “Viene y va”, de Tiago Figueiredo, que aborda a temática da prostituição (na imagem); e “Associação dos Amigos do Minho”, de Maria Leonor Rolo Duarte, que regista os últimos sopros de vida da Casa dos Amigos do Minho, na sequência de uma ordem de despejo pelo novo proprietário.

Largo do Intendente, 45. Ter-Sex 17.00-00.00, Sáb 17.00-02.00. Entrada livre

+ A Time Out feita por si: responda a este questionário e partilhe os seus segredos da cidade

Últimas notícias

    Publicidade