A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já se pode apanhar sol no Campo das Cebolas

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

No Instagram da Câmara Municipal de Lisboa foi partilhada uma fotografia do Campo das Cebolas com a legenda “Renovado”. Mas isso depende de para onde se aponta a objectiva.

Quem passa de carro na Avenida Infante D. Henrique não dá por nada. Nem quem espera pelo autocarro na Rua dos Arameiros. A culpa é das barreiras visuais na obra que transformou o Campo das Cebolas, com um espaço verde em cima e um futuro parque de estacionamento em baixo.

Mais de um ano e meio e muitos achados arqueológicos depois, já se pode passear entre os dois espaços ajardinados rasgados por um largo caminho em cimento. De cada um dos lados, equipamentos dedicados às crianças que já se empoleiram por onde podem.

Mas a obra a cargo da EMEL ainda está em marcha. Os trabalhos continuam junto à escadaria do antigo Cais da Ribeira Velha, que vai funcionar como anfiteatro e como acesso pedonal ao parque de estacionamento subterrâneo com 206 lugares. Esta ainda está protegida com grades, bem como a rampa de acesso automóvel.

+ A L’Éclair vai abrir uma nova loja no Campo das Cebolas

+ Poupar água: Câmara Municipal de Lisboa apresentou plano de contingência esta quarta

Últimas notícias

    Publicidade