A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
beber cerveja
©Robert Mathews / Unsplash

Lisbon Beer Week: a cidade invadida pela cerveja artesanal

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

De copo cheio e a par das melhores cervejas artesanais que se fazem por terras lusas, o Lisbon Beer Week aterra na cidade a partir deste sábado (dia 16). O bilhete equivale a um copo reutilizável (3€) para encher durante todos os dias do festival. O resto do consumo fica por sua conta.

Os festivais de cerveja artesanal e os espaços dedicados à sua produção e consumo crescem como cogumelos em Lisboa. E ainda bem. Tome lá mais um.

“Queremos mostrar o que existe em Portugal ao nível da cerveja artesanal e da arte que é produzi-la”, explica João Miguel Mesquita, da organização da Lisbon Beer Week. “O objectivo é aliar o consumo responsável da cerveja artesanal ao convívio, queremos que as pessoas provem coisas novas e tenham uma experiência diferente”.

O programa da Lisbon Beer Week inclui a Rota das Cervejas, com menus especiais em restaurantes da cidade (entre 16 e 24 de Setembro) e o Festival de Cerveja no Jardim do Torel (22 a 24 de Setembro) com tudo aquilo a que um festival tem direito, desde as bancas com cerveja a street food.

Além de tudo isto, há a Beer Mile (dia 16 de Setembro), uma prova que acontece no Campo Pequeno e onde os participantes percorrem uma milha fazendo pausas a cada 400 metros para beber cerveja – não é aliciante?

Isto tudo em números traduz-se em 15 cervejeiras, 54 tipos de cerveja, 46 restaurantes e 9 bares e brewpubs. Marcas como a LX Brewry, Lince, Musa, Vadia, Dois Corvos ou Sovina vão picar o ponto num festival que não quer ninguém de copo vazio.

Lisbon Beer Week, vários locais. 16-24 Set. 3€

+ Os melhores bares de cerveja em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade