A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

LxPaint: o ateliê onde todos podem ser artistas

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

É só artistas, no LxPaint. O novo espaço abriu há pouco mais de uma semana na Lx Factory e quer que toda a gente, mesmo os mais desastrados, tenham oportunidade de descobrir o artista que têm dentro de si num espaço dedicado à aprendizagem das técnicas mais básicas de pintura.

A iniciativa partiu de Adrienn Gárdos-Bobião, fundadora do espaço, que se apercebeu de que a pintura era um verdadeiro escape ao ritmo louco do trabalho. “Há uns anos, numa viagem a Nova Iorque, fui convidada a participar num workshop de pintura diferente. Nunca tinha pintado uma tela na vida. Fui, mas céptica e sem grandes expectativas”, explica Adrienn. “Esse workshop transformou completamente a noção que tinha sobre as minhas próprias capacidades e sobre a criação artística.” Quando veio para Portugal procurou um local que lhe oferecesse este tipo de experiência, mas sem sorte. E, como o homem sonha e a obra nasce, nesse momento nasceu a ideia de criar a LxPaint.

“A arte não é só para as elites, nem só para quem nasce com talento: é para todos. Ainda que os ritmos e estilos de vida modernos tornem difícil manter algum tipo de ligação com a expressão criativa, essa ligação é possível”, afirma.

Para já estão focados nos workshops para adultos, em horário pós-laboral e aos fins-de-semana, bem como os de crianças, aos sábados de manhã. Adrienn e a sua equipa querem promover também team buildings para empresas, festas de aniversário, despedidas de solteiro – mas tudo a seu tempo. “Queremos ser uma referência na ponta da língua de qualquer um que esteja por Lisboa e que queira ter uma experiência criativa, desafiante e divertida.”

Para se aventurar num destes workshops basta ir à secção de Eventos no site e seleccionar o dia que pretende e a obra que mais lhe agrada; sim, porque alguns workshops reproduzem obras bastante conhecidas de grandes artistas como Claude Monet ou Van Gogh.

Workshops para adultos: sextas às 20.00, sábados às 18.00, domingos às 15.00 (39€); Workshops para crianças e família: sábados às 10.30 (20€). LxPaint. Rua Rodrigues de Faria, 103 – Edifício I, Espaço 1.17 B. hello@lxpaint.pt

Mais arte em Lisboa:

+ “Escher": a exposição dos mundos impossíveis no Museu de Arte Popular

+ A livraria Almedina abriu portas entre o Rato e o Príncipe Real

Últimas notícias

    Publicidade