A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Para fugir aos spoilers, A Guerra dos Tronos terá vários finais

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Ainda agora acabou e já todas as atenções se viram para o que aí vem: o grande final da série mais mediática da televisão, A Guerra dos Tronos. Ainda todos nos lembramos das fotografias tiradas por paparazzi que mostravam um Jon Snow vivo nas filmagens da sexta temporada, quando ainda se discutia se o protagonista teria mesmo morrido. É para evitar este tipo de fugas de informação que a HBO vai filmar vários finais para a série.

As filmagens da oitava temporada ainda não começaram e não se sabe, na verdade, quando é que vão mesmo começar. À semelhança do que aconteceu com esta última temporada, que chegou mais tarde do que o habitual, também os últimos episódios vão chegar fora de época. Quer dizer, só teremos A Guerra dos Tronos lá para o final de 2018 ou até mesmo para o início de 2019.

“Eu sei que n’A Guerra dos Tronos, no final, eles vão filmar diferentes versões para que ninguém saiba o que realmente se passa”, disse Casey Bloys, director de programação da HBO numa visita ao Moravian College na Pennsylvania. “É preciso fazer isto numa série grande. Quando estás a filmar alguma coisa, as pessoas sabem. Por isso vamos ter várias versões e assim não haverá uma resposta definitiva até ao final”, acrescentou ainda, citado pelo britânico The Independent.   

Esta aposta da HBO, e consequente investimento, não é, no entanto, uma novidade. Depois dos spoilers da sexta temporada, Kit Harington, o actor que dá vida a Jon Snow, já tinha revelado ter passado 15 horas a filmar cenas falsas para a sétima temporada.

Casey Bloys não adiantou mais informação sobre estes falsos finais, mas é provável que também sejam escritos argumentos falsos – uma resposta aos hackers, que nesta temporada, divulgaram todos os guiões da série antes de esta se estrear.

+ O Dicionário de A Guerra dos Tronos

+ Kit Harington protagoniza nova série britânica

Últimas notícias

    Publicidade