A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Por engano, o novo episódio de A Guerra dos Tronos chegou mais cedo

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Tem sido cada vez mais difícil manter o segredo em torno de A Guerra dos Tronos. Não bastava o ataque informático em grande escala à HBO, que tem deitado cá para fora episódios e informações de várias séries do canal, como agora foi a própria HBO que disponibilizou por engano o novo episódio de A Guerra dos Tronos que só devia chegar no início da próxima semana.

O erro aconteceu na Europa, mais precisamente em Espanha e nos países nórdicos, onde o sexto episódio da icónica série ficou disponível no serviço de streaming da HBO durante uma hora na noite desta terça-feira, apanhando todos de surpresa. Claro está que não foi preciso muito para que o episódio se espalhasse pela internet, em sites de partilha de ficheiros.

Nesta quarta-feira, num breve comunicado, a HBO admitiu o erro, explicando apenas que este terá tido origem num “fornecedor terceiro”. “O episódio foi retirado assim que o erro foi detectado”, lê-se na breve nota.

Este incidente nada teve a ver com o ataque informático que o canal norte-americano sofreu no final de Julho. Inicialmente, os hackers chantagearam a HBO, ameaçando divulgar vários episódios, e houve uma espécie de negociação entre a empresa e os piratas informáticos que acabou por não dar em nada. Em resposta, chegaram a publicar guiões de episódios – nada de novo, dado que informações detalhadas sobre o argumento da sexta temporada da série baseada nos livros de George R.R. Martin, As Crónicas de Gelo e Fogo, se encontram online desde o início do ano.

Mas não há fuga de informação que trave o fenómeno em que A Guerra dos Tronos se tornou. O quarto episódio, “Despojos de Guerra”, que também foi partilhado online ilegalmente antes da estreia, foi visto, só nos Estados Unidos, por 10,2 milhões de pessoas, um recorde de audiências para uma série na televisão por cabo. Já antes, o primeiro episódio desta sexta temporada tinha sido visto por 10,1 milhões de pessoas.

Últimas notícias

    Publicidade