A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Passe férias (quase) na Guerra dos Tronos

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há localizações bem reais que ajudam a contar a história de A Guerra dos Tronos para a televisão. E nada como visitá-las. 

Os continentes de Westeros e Essos foram criados pela imaginação de George R. R. Martin. E durante 15 anos os ambientes foram também imaginados por quem lia As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga criada em 1996 pelo autor americano discípulo do britânico J. R. R. Tolkien. A chegada da série em 2011 deu vida a muitos dos cenários dos cinco volumes publicados até agora.

A propósito da estreia da sétima temporada, já com dois episódios nas bocas do mundo, a TAP associou-se ao canal SyFy e convidou os fãs a visitar localizações em Espanha onde foram filmados alguns episódios. A Time Out Lisboa diz-lhe quais são e atira mais espadas para a fornalha.

Sevilha

O Real Alcazár de Sevilha é a residência oficial da família real espanhola quando está na cidade do flamenco, mas não só. No campo da ficção é também a residência oficial da Casa Martell em Sunspear, capital do reino Dorne.

Madrid

Dorne volta a brilhar, desta vez na capital de nuestros hermanos. Na verdade, o Castelo de Zafra, construído no século XII e localizado no município de Campillo de Dueñas, fica a 200km de Madrid, mas não há longe nem distância para os fãs que querem ver a Tower of Joy com os seus próprios olhos. Foi aí que Lyanna Stark teve um bebé mais tarde conhecido como o bastardo (e de momento Rei do Norte) Jon Snow.

Barcelona

Aterrando na capital da Catalunha, faça-se à estrada em direcção a Girona, onde vai encontrar três cenários escolhidos para A Guerra dos Tronos. Explore a Casa de Banhos Árabes, por onde Arya passou a correr entre homens seminus enquanto fugia da Waif; e sente-se nas escadas da Catedral de Santa Maria de Girona, as mesmas onde, em King’s Landing, Jamie Lannister e Mace Tyrell confrontam o High Sparrow quando este está prestes a condenar Margaery Tyrell pelos seus pecados.

Bilbao

O Mar Dothraki é uma região relvosa (que ao longe parece um mar), localizada a Este do continente Essos e casa dos cavaleiros nómadas Dothraki. Para a representar, a produção de A Guerra dos Tronos escolheu o Parque Natural de Bardenas Reales, mais uma vez localizado a mais de 200km do aeroporto de Bilbao, plantado na região de Navarra no norte de Espanha.

Já viu tudo o que havia para ver em Espanha? Então agora siga estas pistas.

Winterfell

Já foram usadas várias localizações para representar o lar da Casa Stark. Logo no primeiro episódio vê-se o Castelo Doune, próximo de Stirling, na Escócia. Já para filmar a chegada de Robert Baratheon a Winterfell a escolha caiu sobre o Castelo Ward, na pequena vila de Strangford na Irlanda do Norte.

Aeroporto mais próximo: Stirling (a 2km)

Além da muralha

E além de muitas coisas no planeta Terra. A cena onde Jon Snow e Indrid dormem juntos na terceira temporada foi filmada numa pequena caverna de lava da Islândia chamada Grjótagjá.

Aeroporto mais próximo: Mývatn (a 3km)

Mereen

O centro histórico de Split, a segunda maior cidade da Croácia, transformou-se na cidade de Mereen a partir da quarta temporada. E o Palácio de Diocleciano, uma residência imperial fortificada no século III, tem os seus momentos de fama, especialmente nas catacumbas, um dos locais mais intactos do palácio. É aqui a sala do trono de Daenerys Targaryen e também o local onde eram mantidos os dragões da Khaleesi.

Aeroporto mais próximo: Split (a 25km)

+ O Dicionário de A Guerra dos Tronos

+ Guerra dos Tronos: o videojogo das cadeiras

Últimas notícias

    Publicidade