A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal Slam: está na hora das artes transversais

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Em tudo há poesia. Podia ser o verso de uma música, mas é a premissa base do PortugalSlam. Esta, que é a 4.ª edição do evento, decorre de quinta (26) a sábado (28) em vários locais da cidade e vai alimentar-se do seu principal combustível: as competições de poesia. Pelo meio há debates literários, arte urbana, performances e música.

“A poesia funde-se muito vez mais com outras práticas artísticas, e ela existe e resiste sempre”, diz Li Alves, coordenadora do PortugalSlam, que este ano se faz sob o tema Arte e Resistência. “O grande objectivo desta edição é voltar a fazer essa fusão, mas com mais força. Criar fusões ao vivo através do trabalho conjunto de diferentes artistas; cruzar ideias e públicos, e dar oportunidade à poesia de vestir outras roupas, visitar outros lugares”, diz Li.

Esta edição divide-se entre o Chapitô, Museu de Lisboa, a livraria Ler Devagar, Largo Café-Estúdio e British Council. Por isso, se é daqueles que tem um artista dentro de si e guarda o talento na gaveta, deite cá para fora — é hora disso.

Vários locais de Lisboa. Qui-Sáb a partir das 15.00. Entrada livre.

Mais que fazer em Lisboa:

+ “As Happy As Sad Can Be”: a nova exposição de Wasted Rita para ver na Underdogs

+ Seis encontros com vinhos para incluir na agenda nas próximas semanas

Últimas notícias

    Publicidade