A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quatro dias de copo na mão: há mais de dois mil vinhos à prova na FIL

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

De copo meio cheio, ou até meio vazio, todos os caminhos vão dar à Feira Internacional de Lisboa (FIL) para a primeira edição do Grandes Escolhas – Vinhos & Saboresque acontece entre sexta e segunda-feira.

O objectivo é criar uma das maiores mostras de vinho português, chegando a novos públicos. São cerca de 300 produtores que vão estar presentes no local. Agora, com que tipo de casta enche o copo já é consigo, uma vez que há mais de dois mil vinhos que vão estar à prova. O copo está incluído no bilhete.

Enófilos? Connoisseurs? Se não está dentro destes termos não veja isso como um impedimento para ir à FIL nestes dias, porque o Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores é dedicado a todos os amantes e curiosos do mundo de Baco.

Durante os dias do evento haverá as chamadas provas livres de vinho, mas os verdadeiros apreciadores podem ainda embarcar na aventura que são as “grandes provas”, que consistem em masterclasses orientadas por críticos e produtores vinícolas de referência (mas para estas precisa de se inscrever primeiro: provas@grandesescolhas.com).

Para não haver fraquezas no meio de tantas provas, há bancas com comida tradicional portuguesa para ir petiscando ao longo do dia.

FIL. R. Bojador. Sex 18.00-22.00, Sáb-Dom 14.00-20.00 e Seg 11.00-18.00. 15€ (diário) e 20€ (passe).

+ A Time Out feita por si: responda a este questionário e partilhe os seus segredos da cidade

+ Seis encontros com vinhos para incluir na agenda nas próximas semanas

Últimas notícias

    Publicidade