A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ruas pintadas a vídeo: VJ Suave chega em Agosto

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Dois triciclos com projector, computador, altifalantes e baterias. Ygor Marotta e Ceci Soloaga são a dupla brasileira VJ Suave que opera esta parafernália toda e que a 4 de Agosto vai iluminar paredes, árvores ou a calçada de Lisboa.

A performance de videoarte chama-se Suaveciclo e tem corrido festivais de todo o mundo. Com vídeo manipulado em tempo real, mistura tecnologia com arte urbana. E dá vida a diversas personagens que interagem com o público, misturando também histórias animadas com a vida real. As pequenas narrativas ilustradas à mão, e adaptadas à arquitectura dos espaços urbanos por onde passam, ganham mais espaço ao viajar por espaços abertos e iluminando grandes superfícies num universo lúdico que aborda temas actuais com som à mistura.

O percurso começa na Praça do Comércio às 22.00 e está convidado a pegar na sua bicicleta para os acompanhar até ao Largo de São Paulo, não sei antes passar pela Ribeira das Naus e Rua Nova do Carvalho (agora mais conhecida por Rua Cor-de-Rosa). O evento é promovido pelo festival O Sol da Caparica em parceria com a MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, cuja 17ª edição vai decorrer entre 8 a 18 de Março de 2018.


+ World Bike Tour arranca domingo em Lisboa

+ As colagens e serigrafias de Shepard Fairey chegam à Underdogs

Últimas notícias

    Publicidade