A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Toca a mexer que vem aí a Semana Europeia do Desporto

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Inspire, expire, e prepare-se para uma semana na desportiva. E na desportiva não é de descanso — é mesmo a dar tudo no exercício. Arranca este sábado a Semana Europeia do Desporto (SED) que se prolonga até dia 30 de Setembro.

Esta é a terceira edição da iniciativa à qual a Câmara Municipal de Lisboa se alia, porque não quer que nenhum lisboeta fique em casa e ignore os benefícios do exercício físico. A semana vai ser marcada por uma série de eventos desportivos que incentiva toda a população — dos 8 aos 80 — à prática regular de actividade física.

Durante oito dias, a cidade recebe mais de 300 acções e eventos desportivos que incluem modalidades como judo, hóquei, yoga, xadrez, karaté, ténis, zumba, jiu jitsu ou dança. E, se nunca praticou nenhuma delas, tem aqui uma oportunidade para se aventurar.

Vista o melhor fato-de-treino que tem em casa e calce os ténis. Os jardins e parques da cidade vão receber uma série de actividades que pode consultar por aqui (local, dia e horários). Além disto, pode apontar já na agenda a mítica Subida à Glória, a Corrida Global Energy, a Lisboa Classic Regata ou o Portugal Open de Dança Desportiva.

No dia de encerramento, as gentes reúnem-se no Terreiro do Paço com o evento Dança Lisboa, organizado pelo Jazzy Dance Studios, onde vai ser possível abanar a anca para todos os gostos, do hip-hop ao kuduro.

Todas as actividades são gratuitas, por isso não há desculpas para ficar a vegetar em casa.

Mexa-se pela cidade:

+ Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade

+ Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade